terça-feira, 15 de novembro de 2022

VAI QUE COLA II

 
Uma conhecida de minha mulher postou hoje no whatsapp ou Instagram uma foto onde aparece paramentada de verde e amarelo, adivinha onde? Em frente à entrada de uma unidade do exército. O pitoresco nesse caso é o fato dela pertencer à ala pobre da família, majoritariamente eleitora do Lula, enquanto a ala mais endinheirada é esmagadoramente bolsonarista. Isso faz dela um híbrido no âmbito familiar. Mas não é isso o que eu queria dizer.
 
O pensamento que brotou na minha mente é que esse pessoal estacionado na frente das unidades do exército lembra muito um programa humorístico transmitido pelo canal Multishow. Mas a semelhança fica apenas com o título do programa: “Vai que cola”, pois o que esse pessoal deseja é que o exército se compadeça de tanto “sofrimento emocional” e resolva melar o jogo, “sair de dentro das quatro linhas”.
 
Com tanta “dedicação” devem pensar assim: “Sei lá, vai que cola...” A diferença com o programa do Multishow é que ele faz rir a quem o assiste, enquanto o pessoal  verdamarelado só conseguiu até agora fazer uma piada de mau gosto. E o pior é querer recontá-la todo dia. Haja saco!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESTRELA, ESTRELA DE BELÉM!

  Na música “Ouro de Tolo” o Raul Seixas cantou estes versos: “Ah! Mas que sujeito chato sou eu que não acha nada engraçado. Macaco, praia, ...