sexta-feira, 5 de julho de 2024

SORRI

 
Para quem não conhece, Ryk@rdo é um poeta português de gosto sofisticado e mestre em escrever belos poemas com rima e métrica impecáveis. Hoje, ao acessar seu blog “Pensamentos e Devaneios Poéticos” (recomendo!) o primeiro verso de sua publicação mais recente – “Sorri quando não há sol ao amanhecer"  – me fez lembrar da versão brasileira da música “Smile” composta por Charlie Chaplin. E este presente é que deixo para os leitores nesta sexta-feira. Letra de Braguinha e música de Charlie Chaplin na voz de Djavan..
 
https://www.youtube.com/watch?v=LnKJKCZT5Jw
 
Sorri
Quando a dor te torturar
E a saudade atormentar
Os teus dias tristonhos, vazios
 
Sorri
Quanto tudo terminar
Quando nada mais restar
Do teu sonho encantador
 
Sorri
Quando o Sol perder a luz
E sentires uma cruz
Nos teus ombros cansados, doridos
 
Sorri
Vai mentindo a tua dor
E ao notar que tu sorries
Todo mundo irá supor
Que és feliz...
 
Sorri
Vai mentindo a tua dor
E ao notar que tu sorries
Todo mundo irá supor
Que és feliz

 

 

4 comentários:

  1. A minha gratidão pela deferência.
    É uma musica linda a que faz referência.

    Feliz fim de semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo, há muito tempo sigo este princípio: não escondo o que penso de bom das pessoas. Quando ainda trabalhava, talvez alguns colegas podem ter me visto como um bajulador descarado. Talvez por isso, sempre brinco que sou um puxa-saco profissional. Mas o que eu penso de bom de alguém ou alguma coisa eu gosto de tornar público.

      Excluir
  2. Linda música, letra e canção. Eu nunca tinha ouvido o Djavan cantar essa.

    ResponderExcluir

AFORISMOS DE SCHOPENHAUER

  Uma das coisas que eu mais curto são aforismos formulados por gente que pensa, pois, parafraseando o Vinicius de Moraes, os muito burros q...