quinta-feira, 24 de novembro de 2022

DO BALACOBACO!

 
A senadora Soraya Thronicke está me saindo melhor que a encomenda (e o bom é que ela é de direita)!
 
Primeiro, durante os debates do primeiro turno, chamou o “padre” Kelmon de “padre de festa junina”. Rolei de rir!
 
Agora, depois do PL, partido do mensaleiro e “recruta” Valdemar (porque obedece as ordens de uma patente superior) tomar uma multa de 22,9 milhões por “litigância de má fé”, a senadora voltou a carga com a ironia que me faz pensar em votar nela se for candidata a presidente nas próximas eleições.
 
Em seu perfil no Twitter mandou esses comentários:
 
O parágrafo 2º do art. 17 da Res. 23.604 do TSE proíbe o uso do fundo partidário para pagamento de multa.
 
A aventura antidemocrática fica cada dia mais cara e perigosa.
 
Já começaram a pedir PIX para o pagamento dos 22,9 milhões?
 
Como diria o pessoal do Pasquim, essa moça é do balacobaco!

6 comentários:

  1. Será que também foi do balacobaco o Xerxes derrubando as redes do vice dela, é um respeitável economista, que o TSE fosse mais transparente, com ele sendo intimado a depor no dia seguinte na PF?
    Será que também é do balocobaco um juiz se tornar um tirano e pessoas como o senhor e tantos outros aplaudirem de pé um poder atropelando os outros dois, podendo causar uma intervenção militar como poder moderador, apenas por odiarem quem ele se põe contra? O Direito resumido ao "aos meus amigos, tudo, aos meus inimigos, a lei".
    O relatório não foi feito por um maconheiro qualquer, mas um engenheiro do ITA e uma equipe técnica, e deveria se analisado e discutido por um colegiado de juízes, mas no Xandaquistão, isso não é mais permitido. Depois dessa, eu que me demito. Adule os tiranos à vontade e pouse de moderado ao fim do dia, eu não vou argumentar em nada. Pode até tirar o meu blog conservador dos seus parceiros se lhe aprouver, realmente eu me demito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rapaz, você está bravo demais! Em primeiro lugar, não retirarei seu blog da lista. Mesmo que não entenda nada do que dizem sobre filmes e HQs que não vejo leio, eu gosto de acessá-lo tão logo éle é atualizado. Quanto ao resto, fica difíl comentar sobre a "parcialidade" do "Xandão" quando um filho da puta pede que urnas sejam desconsideradas só no segundo turno (porque se isso acontecer com os resultados do primeiro turno um monte de aliados e apoiadores do Bozo também deixarão de ser eleitos. E se as forças armadas resolverem intervir, eu te te pergunto: o que há de mais antidemocrático que isso?

      Excluir
    2. E eu apenas elogiei a ironia da Simone, não estava preocupado com o resto. Volto a lembra: o exército disse não ter encontrado rolo nas urnas, muitas pessoas que eu odeio foram eleitas, muitas que eu odeio não foram. OK. Gostar ou não dos resultados é direito de cada um.

      Excluir
    3. Só agora entendi o que disse sobre se demitir, mas agora você pode entender por que eu nunca gostei da palavra “seguidores”.
      Um seguidor segue, acompanha. Um amigo anda ao lado.
      Amigos se gostam mesmo que sejam diferentes, se vejam pouco ou nunca se vejam.
      Você não quis continuar como meu “seguidor”. OK. Você sempre será um cara por quem tenho a maior simpatia. Abraços.

      Excluir
  2. Ah, relaxa. O Ozymandias explode vez ou outra. Já me expulsou de escritor parceiro do blog dele, e se revoltou por um tempo por conta de brincadeira. Logo, logo, ele volta rindo :) e vida que segue haha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aconteceu uma coisa comigo que talvez te faça entender minha visão. Entrei no Facebook por insistência da minha mulher, que me "emprestou" mais de cem amigos em comum, muitos deles que eu já conhecia desde o início do casamento. Graças ao Bozo, muitos começaram a postar as coisas mais idiotas, mais ufanistas, mais passionais, etc. Aquilo começou a me fazer mal e eu comecei a contestar e criticar o que que publicavam. Alguns me rifaram, outros começaram a tratar minha mulher com alguma distância, deixamos de ser convidados para uma ou duas festas de aniversário e minha mulher ficou puta comigo. Resultado: cancelei a amizade com os mais radicais e já estou há mais de mês sem acessar o Facebook. Mas sei que o contato pessoal jamais voltará a ser o mesmo (pelo menos da minha parte). Eu sou reativo, mas não faço questão de mudar. Um dia, por um lamentável equívoco, meu irmão disse que eu tinha morrido para ele. OK. Como os mortos não ressuscitam, nunca mais eu falarei com ele (mesmo que continue a amá-lo e a rezar por ele). Captou a mensagem?

      Excluir

A MÃO DE DEUS

Há muito tempo não tenho uma boa história ou um caso para contar, mas ontem aconteceu uma situação tão improvável, tão inesperada que achei ...