quarta-feira, 2 de novembro de 2022

POR ISSO VOTEI NO 13

 
São 21 horas e trinta e seis minutos do dia 30 de outubro de 2022. Por volta das 20h30 o país ficou sabendo que o atual presidente saiu derrotado na disputa com o ex-presidentiário Lula. Não posso negar que fiquei satisfeito com o resultado. E não é por ser petista, comunista ou apaixonado pelo Lula. Na verdade, não sou nenhuma dessas opções. Sou apenas um cara que deplora todo tipo de radicalismo e que valoriza a moderação e o equilíbrio.
 
Por isso, votei no Lula sem gostar dele, votei contra o autoritarismo e a ameaça de transformação do país em uma Venezuela de extrema direita, ameaça impossível de não ser levada a sério. Apesar de já ter sido tachado de "isentão" por quem não me conhece. Por isso votei no 13. Algumas ou muitas pessoas ficarão decepcionadas comigo e se perguntarão como foi possível eu votar em um ladrão. Para responder adequadamente essa questão, reproduzo a seguir uma boa explicação para isso, que recebi pelo whatsapp.
 
Mas, acima de tudo, a maior motivação para NUNCA MAIS votar no Bolsonaro foi seu comportamento imoral e irresponsável durante a pandemia de Covid-19. Como já disse várias vezes, eu o considero diretamente responsável pela morte de milhares de pessoas que poderiam ainda estar vivas se ele tivesse comprado as vacinas quando lhe foram oferecidas. Isso é imperdoável e impossível de esquecer.



 

6 comentários:

  1. Votei no 13 porque o Bolsonaro aprovou muitas leis pró-mulheres e feminismo.

    ResponderExcluir
  2. https://www.youtube.com/watch?v=C-PUbrObQMk

    Nada mais a dizer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabe, meu caro Ozy, eu não defendo o Lula nem sua administração passada. O que eu quis mostrar é que o incensado Messias é só um mito, um mito perverso e tão cheio de possibilidades de ser processado ao deixar a presidência que nem vale a pena repetir aquela listinha. Talvez você goste do último dos onze posts com data de hoje. Sairá às 21 horas.

      Excluir
  3. Mas gostaria de fazer um comentário dirido ao Copolla: "comprovada a lisura" das eleições é a puta que pariu! Cara idiota!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi nesse ponto que eu decidi parar de ver o vídeo. Sinto pena e desprezo por ele.

      Excluir

ESTRELA, ESTRELA DE BELÉM!

  Na música “Ouro de Tolo” o Raul Seixas cantou estes versos: “Ah! Mas que sujeito chato sou eu que não acha nada engraçado. Macaco, praia, ...