quinta-feira, 24 de novembro de 2022

PESADELOS NA MADRUGADA

 
Acordei esta madrugada com uma piada idiota sobre os acampamentos na porta dos quartéis. Ainda sonolento, fiquei tentando dar sequência a esse pesadelo, um pesadelo literal. Pensei em fazer uma HQ com figuras geométricas, mas desisti. Contudo, resolvi guardar a essência da história, que começa com alguém esgoelando pateticamente na porta de um quartel, tal como ouvi em vídeo tik tok de uma amiga bolsonarista de minha mulher.
 
- General, general!
- General, ô generaaaallll! Ajuda nóis!
 
Próximo à entrada, duas pessoas fardadas conversam:
 
- Não aguento mais essa baderna aqui na entrada!
- Falou tudo, isso aqui é caserna, não baderna.
- Esses idiotas estão acampados há uns 30 dias, pelo menos.
- Será que não tem família, emprego ou outra coisa melhor pra fazer?
- Pois é, dá vontade de ir lá fora e perguntar se eles são do MST. Ou do MSC.
- Ficou louco? Eles são o oposto disso!
- É só uma zoeira para encher o saco deles.
- Mas qual é a graça disso?
- O significado de MST seria “Malucos Spulsos do Trabalho”. De MSC seria “Maridos Spulsos de Casa”
- Porra, “Spulsos” foi foda!
- Zoeira é a única coisa que merece quem pede “intervenção militar”.
 
Nesse ponto, depois beber água e de uma providencial mijada, o cérebro se acalmou e eu voltei a dormir.

5 comentários:

  1. Não estou acreditando! Você fará algum texto ou desenho baseado na minha piada infame? Se eu não estiver delirando, quanta honra!

    ResponderExcluir
  2. Fabiano, pode por o que quiser, ou nada. Acredite, eu não tenho esse tipo de vaidade. O sentimento adequado para mim será alegria, felicidade, nunca orgulho. Não sei se já leu o que penso a respeito disso, mas esclareço: para mim, orgulho é um sentimento de segunda linha, por pressupor comparação. Ver uma piada infame de m inha autoria repensada ou ilustrada por você é motivo apenas de alegria, de satisfação. Juro, não preciso de crédito nenhum, pois sei que seu trabalho será muito maior que o que o inspirou. Entretanto, se quiser, ponha Jotabê. Não sei se sabe, meu nome verdadeiro é José Botelho Pinto..., uma obscenidade nunca percebida por meus pais. Fique tranquilo.

    ResponderExcluir
  3. Por pura neurose (os dias atuais estão muito estranhos), não particularize nem detalhe muito as fardas. Eu mesmo não deixei claro se os militares tinham patente elevada ou não. Ponha farda dos Estados Unidos (piada!)

    ResponderExcluir
  4. Rapaz, mesmo sem conhecer o resultado você já é candidato ao panteão das pessoas que admiro ( e não são muitas).

    ResponderExcluir
  5. Mas se vpcê dissesse "chuchu beleza" eu ficaria preocupado, pois é uma gíria antediluviana de enorme sucesso que até fez surgir expressões similares de zoeira: tomate maravilha, por exemplo.

    ResponderExcluir

LA MANO DE DIOS

  Há muito tempo não tenho uma boa história ou um caso para contar, mas ontem aconteceu uma situação tão improvável, tão inesperada que ache...