sexta-feira, 18 de novembro de 2022

BLUES EN LA BARCA

 
Meu amigo virtual Marreta "ressentiu-se" de um comentário que fiz ironizando seu gosto musical "duvidoso" e mesmo eu não sendo da PRF e seu nome seja Ricardo e não Roberto, jogou duas granadas de efeito imoral na minha direção. Confesso ter sido atingido por dois estilhaços, mas, em vez do sangue jorrar o que caiu foi baba de alegria, pois os "estilhaços" são duas supimpíssimas sugestões musicais, executadas por dois grupos totalmente desconhecidos para mim e com estilos totalmente opostos: um grupo provavelmente latino-americano (e que tem até "sonfona") cantando boleros e um power trio (de BH?) mandando um blues pra lá de bom, com aquele baixão de respeito dando apoio a uma guitarra frenética. Aí não deu outra, os links dos dois grupos estão à disposição dos interessados. Apenas chamo a atenção para o bolero "La Barca", o mais lindo já composto até hoje e também para a habilidade das bailarinas, provando que dançar de rosto colado é uma das coisas mais gostosas que existem. E põe gostosas nisso!
 



3 comentários:

  1. Concordo totalmente com você, mas apenas segui a sugestão do Marreta para conhecer "Los Castillos". Quanto à música, independente de crer nisso ou não, gosto de dizer que algumas músicas têm a co-autoria de Deus, que devia estar do lado compositor, sugerindo essa ou aquela seqência de acordes, aquele verso, etc. E La Barca é uma dessas.

    ResponderExcluir
  2. Acabo de postar sobre o Mentol Trio. "Conheço" o baterista deles de longa data, foi um dos primeiros a caírem no Marreta (ainda em 2009) e por lá permanecerem. Leia o post, acho que vai gostar. Acabei de publicar.

    ResponderExcluir

ESTRELA, ESTRELA DE BELÉM!

  Na música “Ouro de Tolo” o Raul Seixas cantou estes versos: “Ah! Mas que sujeito chato sou eu que não acha nada engraçado. Macaco, praia, ...