sexta-feira, 18 de novembro de 2022

BLUES EN LA BARCA

 
Meu amigo virtual Marreta "ressentiu-se" de um comentário que fiz ironizando seu gosto musical "duvidoso" e mesmo eu não sendo da PRF e seu nome seja Ricardo e não Roberto, jogou duas granadas de efeito imoral na minha direção. Confesso ter sido atingido por dois estilhaços, mas, em vez do sangue jorrar o que caiu foi baba de alegria, pois os "estilhaços" são duas supimpíssimas sugestões musicais, executadas por dois grupos totalmente desconhecidos para mim e com estilos totalmente opostos: um grupo provavelmente latino-americano (e que tem até "sonfona") cantando boleros e um power trio (de BH?) mandando um blues pra lá de bom, com aquele baixão de respeito dando apoio a uma guitarra frenética. Aí não deu outra, os links dos dois grupos estão à disposição dos interessados. Apenas chamo a atenção para o bolero "La Barca", o mais lindo já composto até hoje e também para a habilidade das bailarinas, provando que dançar de rosto colado é uma das coisas mais gostosas que existem. E põe gostosas nisso!
 



3 comentários:

  1. Concordo totalmente com você, mas apenas segui a sugestão do Marreta para conhecer "Los Castillos". Quanto à música, independente de crer nisso ou não, gosto de dizer que algumas músicas têm a co-autoria de Deus, que devia estar do lado compositor, sugerindo essa ou aquela seqência de acordes, aquele verso, etc. E La Barca é uma dessas.

    ResponderExcluir
  2. Acabo de postar sobre o Mentol Trio. "Conheço" o baterista deles de longa data, foi um dos primeiros a caírem no Marreta (ainda em 2009) e por lá permanecerem. Leia o post, acho que vai gostar. Acabei de publicar.

    ResponderExcluir

LA MANO DE DIOS

  Há muito tempo não tenho uma boa história ou um caso para contar, mas ontem aconteceu uma situação tão improvável, tão inesperada que ache...