terça-feira, 22 de novembro de 2022

MAIS UM NA MULTIDÃO - ERASMO CARLOS (PART. MARISA MONTE)

 Este post é minha homenagem a esse artista que um dia eu vi bem de perto, ainda no final da minha adolescência. Eu sempre achei a Jovem Guarda uma coisa brega, pois apesar de pobre, muito pobre, eu era um pobre elitista. E beatlemaníaco. Estava sem grana e fiquei na porta da sede social do Cruzeiro Esporte Clube, onde estava acontecendo uma daquelas "horas dançantes" tradicionais. 

Foi quando chegou o Erasmo Carlos, para fazer um show dublado, na base do playback. Um conhecido, de sacanagem, gritou para ele: "Oi, primo!" O Erasmo olhou de relance e entrou no clube. E nós continuamos do lado de fora.

Depois disso, eu beatlemaníaco fundamentalista, passei a gostar de algumas músicas compostas por ele  e pelo caretíssimo Roberto Carlos. Esta é uma de que gosto muito. E já não sou um beatlemaníaco fundamentalista (mesmo continuando a ser elitista). Requiescat in pace, Erasmo.




Um comentário:

  1. Pois é, eu gostei dessa música desde a primeira vez que ouvi. Acho que ela tem um clima de namoro adolescente, alguma coisa assim.

    ResponderExcluir

A MÃO DE DEUS

Há muito tempo não tenho uma boa história ou um caso para contar, mas ontem aconteceu uma situação tão improvável, tão inesperada que achei ...