domingo, 13 de novembro de 2022

RESPOSTA GRANDE DE TERCEIROS TAMBÉM VIRA POST!

  
O Blogson Crusoe tem a seguinte norma: “Resposta grande vira post”. Hoje, num caso extremamente particular, a resposta grande não foi dada por mim, mas por meu amigo virtual e titular do blog A Marreta do Azarão. Olhaí.
 
Só para começo de conversa, ilegalidade é descondenar um bandido para ele concorrer à presidência. Ilegalidade é um condenado e ainda réu em quatro processos poder ser candidato a qualquer coisa. Portanto, não querer que quintessência da ilegalidade chamada Lula assuma a presidência é a mais pura legalidade.
Continuando :
Duvido que os velhinhos reagissem de forma pior do que um lulista ao saber que eu votei no Bolsonaro, que me chamaria de fascista e genocida, sem prova alguma; enquanto que, da criminalidade do Lula, as provas sobejam. Inclusive, me atacariam muito mais visceralmente do que, suposto por você, os velhinhos. Me atacariam gente "estudada", gente que prega a tolerância e a tal legalidade, como professores.
Só a exemplo, há uma fulana, "professora" de sociologia, que está afastada das aulas (e recebendo o salário do Estado que ela diz ser opressor), respondendo a um processo criminal e a outro administrativo por ter, dentro da escola, as mecas da educação e da tolerância à diversidade, ofendido, chamado literalmente de vagabundos, a dois outros professores e a um aluno em sala de aula por esses manifestarem seu voto a favor de Bolsonaro. O processo administrativo está sendo movido pelos professores; o criminal, pelos pais do aluno, para quem eu também dou aula e digo que é um dos raros alunos que, atualmente, são educados para com os professores e estudioso, um menino disciplinado, que respeita o ambiente escolar, possivelmente por ter recebido dos pais uma educação de "direita", que prega o respeito aos mais velhos e à hierarquia.
Não tem copo meio cheio ou meio vazio, não há possibilidade para meios termos, não me venha com sofismas, a verdade é uma só : vocês reelegeram um bandido, um canalha, um facínora, um quadrilheiro. E o pior : sabendo de tudo isso. Não há desculpa ou relativismos para o que vocês fizeram. Vocês não são eleitores : são cúmplices, são comparsas.
Está na hora de cada um sair de cima do muro das racionalizações para aplacar a consciência. Está na hora de todo mundo assumir o que fez. Parem de dizer que Lula é um democrata, que é um amante da liberdade de expressão e um gentleman.
Chega de dizerem que querem o melhor para o país ao votarem num condenado pela Justiça.
Arrumem-se sozinhos com as suas consciências. Tentem apenas se autoconvencer, e não a nós. Que para cima de nós, essa lenga-lenga não cola.
Ajeitem-se sem a nossa compreensão de que vocês optaram pelo menos pior. Carreguem suas culpa e responsabilidade sozinhos.
Fodam-se os seus duplos padrões de julgamento morais : antes do Lula, era orçamento secreto; agora, é emenda de relator; antes, era ultrapassar o teto de gastos, dar aquela pedalada; agora, é investimento social.
Fodam-se os seus duplipensares.
Fodam-se!
Porque, a nós, vocês já foderam.
De novo.
 
 
Para que este texto irado não fique sem sentido, preciso dizer que foi motivado por este comentário que fiz em seu blog:
 
Queria ver como reagiria essa gente “pacífica e ordeira” com quem conversou se você dissesse que votou no Lula e que eles querem uma ilegalidade. Mesmo que boa parte seja formada por aposentados e aposentadas, não reagiriam com a doçura dos vovôs e das vovós. Provavelmente te chamariam de “comunista”, que é o equivalente adulto do “velho do saco” para esse pessoal.Quem está acampado para pedir intervenção militar e melar o jogo democrático não me parece ser muito pacífico e, principalmente, nada ordeiro. Para mim, isso apenas prova a imagem do copo cheio até a metade: alguns o veem semi cheios e outros o consideram meio vazio. Mas, cada um, cada um. Eu sou partidário da legalidade, os acampados são o oposto disso. Se as leis estão de acordo com o que pensam, ótimo; se não, já pensam em “chamar o Pires” (provavelmente você deve se lembrar do Pires).
 
E para que tudo fique totalmente às claras, o post que provocou todo este terremoto pode ser lido seguindo este link:
 
https://amarretadoazarao.blogspot.com/2022/11/no-cruzamento-da-rua-garibaldi-com.html
 
 
Para finalizar, dois recados:
- Eu não votei no Lula, eu votei contra a reeleição do Bolsonaro. E nunca, nunca mesmo me arrependerei disso.
 
- Estou de saco cheio de ficar gastando meu tempo falando mal de dois patetas que odeio (um mais que o outro). Porque, sinceramente, este país está mesmo um saco! Parece que a população se dividiu entre Atlético e Cruzeiro disputando final de campeonato, mas eu sou América! A moderação foi pro espaço e a ironia e bom humor foram lançados nas fogueiras da nova Inquisição.  Por isso, chega de me explicar. Prefiro preservar minha sanidade mental pensando e escrevendo besteiras, seguindo os passos do poeta que desejou "cantar asneiras". Evoé, Bandeira!

Um comentário:

ESTRELA, ESTRELA DE BELÉM!

  Na música “Ouro de Tolo” o Raul Seixas cantou estes versos: “Ah! Mas que sujeito chato sou eu que não acha nada engraçado. Macaco, praia, ...