sábado, 19 de novembro de 2022

ENRREDADO NAS REDES SOCIAIS

 
Eu sou de um tempo em que redes sociais poderiam ser consideradas aquele momento em que os pescadores vindos do mar começavam a puxar suas redes de pesca e todo mundo que estivesse por perto na praia podia ajudar, só por diversão. Por isso, tenho muita dificuldade para entender e assimilar a tecnologia digital que se espalhou cada vez mais rapidamente pelo mundo.
 
Graças a essas redes sociais descobri, por exemplo, que a terra pode ser plana. Claro, desde que sejam utilizados moto-escavo-transportadores, equipamentos de construção pesada também conhecidos por motoscrapers. A terra fica planinha, planinha!
 
Outra coisa que descobri é que as vacinas são um perigo, especialmente se desenvolvidas em tempo recorde graças à altíssima tecnologia de ponta utilizada. Muito melhor é tomar chazinhos e esperar que o organismo reaja dignamente.
 
Graças a essa minha ignorância otávica (um de meus antepassados homens do sexo masculino chamava-se Otávio), fiquei sem reação ao descobrir que Elon Almíscar tinha comprado o Twitter, um negócio aparentemente mal cheiroso e desagradável, provocando medo de demissão nos funcionários demitidos e insegurança em seus usuários.
 
Para ser sincero, eu não faço a mínima ideia para que serve o Twitter. Fico pensando que só mesmo para divulgar fake news e mentirinhas inocentes, porque mentira tem perna curta, característica que combina muito bem com os anêmicos 280 caracteres disponíveis.
 
Mas uma coisa ficou patente (devidamente registrada no Instituto Nacional da Propriedade Industrial): com receio de mudanças radicais nesse aplicativo provocadas pelo novo dono, muitos usuários medrosos correram a se cadastrar e criar perfis no Koo, genérico de origem indiana do Twitter, porque, como todo mundo sabe, quem tem Koo tem medo.

Um comentário:

  1. Tenho um perfil no Facebook, mas quero acabar com ele e não sei como fazer. Por isso, há mais de um mês não chego nem perto. Cansei da caretice, do moralismo, da carolice, dos ursinhos, florzinhas e das mensagens religiosas. Mas, principalmente das idiotices publicadas pelos bolsonaristas.

    ResponderExcluir

A MÃO DE DEUS

Há muito tempo não tenho uma boa história ou um caso para contar, mas ontem aconteceu uma situação tão improvável, tão inesperada que achei ...