quarta-feira, 2 de novembro de 2022

PICARETAGEM

 
Como parei de acessar o Facebook, resolvi reunir em um único post as frases curtas que postava naquela rede para provocar os "amigos", mas deixo claro que a maioria já foi publicada isoladamente aqui no blog. Para arrematar esta picaretagem, incluí uma frase dita em entrevista pelo filósofo Luiz Felipe Pondé (a melhor frase deste post). Olhaí.

“Estou farto de comportamentos imaturos, reações infantis, ideias preconcebidas e frases mal formuladas!”, disse-me o espelho que me refletia.
 
A alimentação fitness está na moda, mas eu ainda prefiro uma alimentação “fatness”.
 
A coisa mais triste acontece quando os Preconceitos se fantasiam de “Valores Morais”.
 
A Verdade pós-moderna é esta: “mais importante que ter razão é afirmar que tem razão”
 
A Vida me lembra uma peça de teatro em que você é um dos atores principais – ou mero coadjuvante. A diferença é que quando as cortinas se fecharem você não saberá se interpretou bem seu papel nem ouvirá os aplausos do público.
 
Depois de ter sido abandonada pelo bofe, a travesti se desculpou com uma amiga: “Ele agora se recusa a comer gordura trans”.
 
Descobri que a sigla de um partido político alemão é FDP. Verdade! Eu imagino que já deve existir uma filial dele no Congresso. Porque, o que tem de FDP por lá!
 
Discussões, ofensas, “tijoladas”, “voadoras”... Não há nada mais antissocial que as redes sociais!
 
Disse o procrastinador compulsivo: “Não deixe para hoje o que você pode empurrar com a barriga amanhã”.
 
Filosofia e humor são modos inteligentes de repensar o mundo e a vida. Mas só o humor nos faz rir.
 
Não é correto dizer que eu enxergo mal. O que há é muita idade atrapalhando minha visão!
 
Nenhuma pessoa é totalmente tola ou idiota, mas algumas se esforçam bastante para isso.
 
Ninguém nunca poderá me acusar de falsa modéstia, até porque não tenho nenhuma mesmo!
 
Nunca tive certezas absolutas sobre nada. Estaria errado em pensar assim? Não tenho certeza.
 
O bom de falar sozinho é poder conversar com gente de inteligência igual à sua.
 
Parece que estou rejuvenescendo, pois estou com tanta dificuldade para calçar meias quanto minhas netinhas de três anos!
 
Reflexão aritmética: Os radicais pensam só em diferença; os moderados pensam sempre em soma.
 
Sabe como poderia ser conhecida a versão pé na jaca do Halloween? Hello, wine!
 
Tenho sentido que estou vivendo no país dos sinais gráficos! Primeiro foram as pernas que, graças à artrose, adquiriram a forma de parênteses. Depois foi a mente, cada vez mais cheia de interrogações. Sem falar que pressinto cada vez mais próximo o ponto final. Ainda bem que consigo manter meu sorriso : )
 
Ultimamente tenho me sentido como um cheque devolvido. Talvez o motivo seja o fato de estar cada vez mais descompensado!
 
Vou parar de escrever e voltar a ler, só para aprender a escrever.
 
Falta ao Brasil uma direita civilizada, que “coma de garfo e faca” (Luz Felipe Pondé)
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LA MANO DE DIOS

  Há muito tempo não tenho uma boa história ou um caso para contar, mas ontem aconteceu uma situação tão improvável, tão inesperada que ache...