quinta-feira, 17 de novembro de 2022

SOCIALIZANDO

 
Eu descobri o blog “A Marreta do Azarão” ainda na primeira infância deste meu blog mambembe e desconjuntado. E o que me atraiu nele foi o sarcasmo refinado e a ironia de ótima qualidade dos textos publicados. Por isso e só por isso passei a acessá-lo diária ou quase diariamente. Já publiquei vários textos escritos por ele (ele é um ótimo poeta), mas passo rapidinho pelas fotos de jovens de seios gigantescos ou casais homoafetivos do sexo feminino. Nada contra ele publicar o que quiser, pois o blog é dele e ninguém tem nada com isso, apenas não me sinto atraído por essas imagens.
 
Por outro lado, ele também gostou das tranqueiras que publiquei no Blogson, chegando até a postar alguma coisa no “Marreta”. O que sei é que ele acabou sendo uma espécie de atacadista do blog, um fornecedor de novos leitores, pois treze dos atuais quatorze seguidores – que prefiro identificar como amigos virtuais (pois “seguidor” é uma expressão muito pedante e antipática) – aterrisaram no blog direta ou indiretamente por sua influência e pela visibilidade que proporcionou a este blog da solidão ampliada.
 
Você deve estar se perguntando “o que eu tenho com isso?” e está certo em perguntar. Por isso, vou direto ao ponto: eu não me limito a ler o que o Marreta escreve, eu também leio o que comentam seus leitores. E foi por isso que você caiu no meu radar, ao dizer que tinha gostado de um comentário que eu fiz. Comecei a perceber pelos longos comentários que faz que deve ser um cara do bem, um sujeito bom para conversar, trocar ideias, falar besteiras. Mas não sabia como manter contato até alguém perguntar se você possuía um blog, pergunta respondida pelo Marreta, ao dizer que tem dois. Por isso, resolvi incluir um deles na lista de blogs do Blogson Crusoe. E um dos motivos (acredite se quiser!) é para equilibrar as opiniões sobre política e comportamento, pois o Marreta e o Ozymandias são nitidamente conservadores, enquanto o Ex-Estranho e o seu  Socializando parecem estar (essa é a impressão) no outro prato da balança.
 
Você é jovem, eu sou velho (72 anos); você é gay (assim entendi), eu sou hetero; você tem livros publicados, eu morro de vontade de publicar pelo menos um; você deve ter muitos sonhos, eu já tive os meus; você tem 34 seguidores, eu tenho 14 amigos virtuais; eu defendo as bandeiras sociais da Esquerda e as bandeiras econômicas da Direita, você defende o que quiser.
 
A inclusão do “Socializando” na minha lista de blogs provavelmente não trará nenhum benefício ou ganho para você, mas traz uma expectativa positiva para mim, pois quero ver a balança se mexendo. Por isso é que eu resolvi escrever este texto, como uma espécie de convite para – obviamente se quiser – comentar alguma coisa que leu aqui. Mas se desejar manter distância deste blog é só falar.

2 comentários:

  1. O que me chamou atenção em você foi essa franqueza serena (e não estou me referindo à preferência sexual!) de dizer o que pensa e fez, pois é basicamente essa a minha forma de escrever aqui no blog. Eu me atiro sem filtro e sem rede, às vezes me arrebento todo, quebro a cara mas está bom. Obrigado pela resposta e por tornar-se meu 15º amigo virtual. Bem vindo!

    ResponderExcluir
  2. As melhores avaliações são do marcador (que eu chamo de "seção") "Memória". Esses são os textos que eu quis deixar para meu filhos. Se um dia quiserem fazer terapia já sabem onde procurar material de apoio.

    ResponderExcluir

A MÃO DE DEUS

Há muito tempo não tenho uma boa história ou um caso para contar, mas ontem aconteceu uma situação tão improvável, tão inesperada que achei ...