quinta-feira, 18 de junho de 2020

NOVA ESCOLHA DE SOFIA

Essa lista foi verdadeiramente uma nova “Escolha de Sofia”. E foi difícil fazê-la, pois identificar em um universo de mais de 1.850 postagens aquelas que foram mais significativas para mim deu um trabalho do cacete. E muitas dúvidas. Primeiro pensei em escolher setenta (para combinar com minha idade atual, lógico!). Depois o bom senso (às vezes eu acredito que tenho) me fez reduzir a quantidade para trinta.

Pensei em escolher cinco para cada ano do blog, mas descobri que o ano de 2019 foi o menos criativo e o mais dependente de músicas e postagens de frases feitas para o Facebook.

Além disso, pesou também o aspecto sentimental relacionado à minha família. Por isso, sete dos escolhidos dizem respeito à minha Amada, aos quatro filhos e às quatro netinhas.

Finalmente, precisei excluir textos de outros autores, textos que quase me fizeram ajoelhar em adoração, de tão sensacionais, bem escritos e surpreendentes. Ficaram também de fora posts da seção “Música, Maestro!”. Só assim caberiam textos “históricos” que escrevi antes mesmo da criação do blog.

Essas foram as considerações feitas ao extrair (a fórceps) os trinta posts mais significativos para mim. Só que o leite azedou ao descobrir que os links que relacionei neste post não serviam para nada, que precisaria descolar a porra da “url” se quisesse que alguém lesse os posts do Blogson. E antes que alguém pergunte (eu sou mesmo muito presunçoso! Quem lerá esta merda e terá desejo de perguntar alguma coisa?), repetindo, antes que alguém pergunte quais são meus cinco prediletos entre os trinta relacionados, já vou logo dizendo que são estes:

A Certeza

Minhas Mãos Me Fazem Lembrar O Chuck

Noites Da Infância

Possuído Pelo Medo - Versão Do Diretor (Revista E Ampliada)

Previdente

Além dos cinco preferidos, a nata do blog, o crème de la crème do Blogson são estes, apresentados em ordem cronológica (agora, com o "Arquivo do blog" disponível, ficou mamão com açúcar encontrar o que chamar mais a atenção do leitor).

Há também uma particularidade neste post, que é a concessão do título "hors concours" para a série "Fiat Lux!" (esse negócio de "hors concours" lembrou aqueles concursos de fantasias de luxo que aconteciam em bailes de gala no Carnaval!). Essa foi a forma que encontrei para mencionar a série que mais diversão me trouxe ao fazê-la, pois como tem vinte episódios, tomaria o lugar de outros posts na "lista dos trinta". Agora, com esta lista, meu transtorno compulsivo obsessivo (leve!) está satisfeito. Olhaí.

30/06/14 - Aceita Um Café?

22/07/14 - Toscana, Berço Da Cultura!

02/10/14 - Melhor Idade? Sei...

25/12/14 - Apolo 11

20/03/15 - A Vida Zéxual Dos Vetores - Aula 04

24/04/15 - Ah, Dindi...

16/06/15 - Na Madrugada

28/08/15 - Eu Envelheço

09/09/15 - Polindo Os Metais

29/01/16 - Prisioneiro Do Blog

28/04/16 - O Bom Selvagem

06/05/16 - Vossa Eletroluminescência

10/02/17 - Astronauta

21/01/18 - Mensagem Na Garrafa

22/02/18 - Norton Antivirus - "Versão Do Diretor"

01/03/18 - Um Estrangeiro - "Versão Do Diretor"

18/04/18 - Despedida

31/12/18 - A Caverna

07/01/19 - Sudoco

30/01/19 - Cápsula Do Tempo

15/04/19 - Comendador Doutor

04/08/19 - É Joio!

15/01/20 - Professor Papanada

24/03/20 - Um Dia

16/04/20 - Apocalipse

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EU NÃO SEI FALAR FRANCEIS

Os três últimos posts publicados ganharam títulos em francês, mas eu não sei falar francês! Só por diversão, o que eu fiz foi imaginar uma f...