terça-feira, 23 de junho de 2020

3, 4, 5, 6, 7

Eu creio em Deus. Este é o primeiro postulado da minha fé
Ela é como a chama bruxuleante de uma vela
Presa a um pratinho pela própria parafina que derrete.

Não há vendaval que a apague.
Curva-se e oscila com a força do vento, mas resiste
Fica ali iluminando as sombras
Alimentando as esperanças, estimulando os sonhos

Eu preciso mais de Deus que ele de mim
Talvez eu tenha genes religiosos muito resistentes
Talvez por isso fique dividido entre a crença
Na existência de algo imponderável
Ou em sua pura negação

Hoje tenho crenças básicas
Eu creio em Deus
O que quer que Ele seja ou como se manifeste
Criei uma teologia própria, só minha, sem atravessadores
Minha crença talvez se pareça com as que surgiram
Na aurora da humanidade

Não tem rebuscamento intelectual
Nem é vestida com as roupas cerimoniais
Que inventaram para as religiões
(É bom acreditar em alguma coisa que não se compreende)
Minha fé é como um cobertor em dias frios.
Não altera a temperatura ambiente
Mas me aquece quando preciso. E isso me basta.




3 comentários:

  1. gostei mesmo desse
    parece que escreveu para mim
    amo a ideia de uma fé fora da religião institucionalizada

    posso publicar no meu blog?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro que pode! A propósito, espero que não fique puto comigo, pois escrevi um texto "sem noção" a partir da sua sugestão de que eu criasse um canal no youtube. Tenho por você uma imensa e instintiva simpatia e esse é o motivo de escrever despreocupadamente. Se não gostasse do jeito que percebo ser o seu, não escreveria nada. Creio que vai achar graça.

      Excluir
    2. valeu!
      já publiquei (https://scantsa.blogspot.com/2020/06/guest-post-3-4-5-6-7-2020jotabe-blogson.html)

      Excluir

TEM ROBOI NA LINHA!

  Você já ouviu alguém usar a expressão “tem boi na linha” ? Embora pareça uma exclamação advinda do nosso pujante agronegócio, está mais pa...