segunda-feira, 8 de junho de 2020

BUSCANDO A MINHA "ETERNIDADE"

O nome originalmente escolhido para este post era "Auditoria", mais condizente com seu conteúdo. Entretanto, ao responder a um comentário recentemente feito pelo Marreta, sobre isolamento social e efeito rebanho, escrevi que busco a minha "eternidade". Fiquei com essa expressão na cabeça e resolvi transformá-la no título de hoje.  Algum motivo específico, sentido oculto, mensagem subliminar? Nada disso, apenas gostei da expressão e resolvi guardá-la onde conseguiria vê-la de novo. Coisa de gente doida, claro.

Eu sou um sujeito que explica. Se me perguntarem o motivo disso, direi não saber. Mas explicarei por que não sei. Por que estou tentando enrolar o leitor? Para fazer a prometida auditoria do Blogson, oras!

Antes ainda de sua criação, eu mandava e-mails de forma compulsiva para um grupinho de pessoas (não vou repetir essa história!). Às vésperas do nascimento do blog comecei a copiar para o Word os mais de duzentos e-mails com que tinha bombardeado filhos e amigos e que consegui resgatar. Como havia uma multiplicidade de assuntos e estados de espírito envolvidos, resolvi dividi-los em cinco categorias:

Diálogos de spamtar
Esse minino é um spamto!
Falando sério
Memória
Papo cabeça

Imediatamente após a criação do Blogson já tinha imaginado uma estrutura de arquivamento bem mais detalhada. As cinco “seções” (ou  marcadores) foram transformadas em nove e o nome “Esse minino é um spamto” foi trocado para “Sem noção”. Hoje, seis anos depois, as nove foram retalhadas em dezessete. Haja inflação! E o pior é que essa pulverização virou uma zona, pois às vezes nem sei em qual das dezessete devo indexar um post. Por isso, um mesmo texto pode ser encontrado em três ou mais "seções", provocando uma distorção em relação à quantidade real de posts.

Neste momento, entre já publicados e programados, o blog abriga 1.897 posts. A múltipla indexação faz com que esse número chegue a 2.520, conforme tabela a seguir (creio ter ouvido alguém roncando!):



Mas tem mais (o sofrimento nunca acaba de uma vez!): estou preparando listas de links dos posts “mais mais” para concluir a auditoria. Quem se interessará por isso? Creio que só Jotabê, bibliotecário dessa blogoteca que é o Blogson.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESTRELA, ESTRELA DE BELÉM!

  Na música “Ouro de Tolo” o Raul Seixas cantou estes versos: “Ah! Mas que sujeito chato sou eu que não acha nada engraçado. Macaco, praia, ...