domingo, 7 de junho de 2020

FELIZ ANIVERSÁRIO!


Minha sogra teve nove filhos. Com exceção do mais novo, minha mulher e sete de seus irmãos nasceram em casa, com a ajuda de parteira (heroína!). Um de meus cunhados nasceu um dia antes ou depois do aniversário de seu pai. Pela proximidade das datas e talvez pelo fato de ter nascido em casa, meu sogro não teve cerimônia, registrou que o filho tinha nascido no mesmo dia que ele e fim de papo.

Quando meu filho mais velho resolveu criar um blog para mim, já era o dia 08 de junho de 2014. Por espírito de imitação e absoluta falta de vergonha na cara, também não tive dúvida. Ao fazer a primeira postagem, lasquei a data do dia anterior, dia do meu aniversário. Que coincidentemente é hoje (já estou até escutando alguém cantar parabéns para você para mim. Mas sem essa de “Jotabê, eu vou comer seu bolo!” Vai porra nenhuma, que eu não sou dado a essas saliências!).

Pois bem, naquela época ninguém notou, ninguém reclamou da fraude, pois ainda não existiam o Marreta do Azarão, nem o inesquecível, saudoso e hilariante Elemento Jota, ou Lord Wilmore, nem o Marujo Simbad e muito menos o Ozymandias Realista, o Scant, o silencioso e discreto Rocket e, mais recentemente, o erudito GRF.

Para registro e reconhecimento agradecido, preciso dizer que o primeiro comentário de um "estrangeiro" foi feito pelo Marreta e publicado no blog da solidão ampliada no dia 30/09/2014, pouco mais de três meses após o parto do Blogson. Antes dele, só parentes e raríssimos amigos comentaram alguma coisa.

Graças ao exemplo de meu amigo virtual Scant e como comemoração de aniversário, resolvi fazer um relatório de auditoria, um balanço das atividades do blog ao longo desses seis anos. Claro que ninguém terá saco de ler, mas a coisa não para por aí.

No ano de criação do blog eu estava completando 64 primaveras (ah, que mimoso!) e cheguei até a fazer uma paródia da música “When I’m Sixty Four”, dos Beatles. Mesmo não sabendo nada de inglês, apenas guiei-me pela letra original, tentando trazer o futuro para o presente. Talvez por ter na época um pouco mais de vergonha na cara, não a publiquei. Agora, em plena pandemia, seis anos mais velho (setenta!!!), resolvi brindar meus 5,6 leitores com essa obra (custei a obrar!) já tão antiga e fora de contexto. Recomendo tomar Plasil antes de ler. Som na caixa!

Well, I am older, losing my hair
And that's here and now!
Could you still be sending me a Valentine
Birthday greetings, bottle of wine?
I never get out late quarter to ten
Could you lock the door?
Would you still need me, would you still feed me?
Cause I'm sixty-four

E agora, para fazer um brinde a mim mesmo (alguém tem de brindar!), tomarei um copo de leite com  Toddy (uma colher de sopa do achocolatado misturada em 300 ml de leite. Gelado, por favor!). Fui.

4 comentários:

  1. Happy Birthday to you.
    Let the other half of life come!
    And... I published a poem of yours on my blog, I hope you don't mind.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thanks for greeting! Hoping that Google will translate correctly, I would say that it may not be a good idea to live another 70 years. Probably what would happen is asking alla Tiririca: "Who are you?"

      Excluir
  2. What boilagem is this? Vou ter que usar o tradutor do Google.
    "... é pica, é pica, é pica, é pica, é pica, é hora, é hora, é hora, é hora, é hora, rá-ti-bum! Jotabê, Jotabê,Jotabê...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rapaz, eu danço conforme a música! Obrigado pela mensagem, mas vire essa pica pra lá!

      Excluir

EU NÃO SEI FALAR FRANCEIS

Os três últimos posts publicados ganharam títulos em francês, mas eu não sei falar francês! Só por diversão, o que eu fiz foi imaginar uma f...