domingo, 28 de junho de 2020

FRANGO A PASSARINHO

Com este post termina a seleção de frases "engraxadinhas" do Blogson. É necessário destacar que a seleção parou no ano de 2019, pois as frases foram retiradas de backups em word. Como há muito tempo não faço isso (estou precisando!), fiquei sem saco de entrar e sair de cada post publicado em 2020. Som na caixa! 

NARRATIVA
Às vezes os trocadilhos "caem no meu colo", sem que eu precise forçar a barra. Estava lendo um texto quando me deparo com um erro de digitação: estava escrito "briografia". Aí, foi só completar:
Briografia é um subtipo de biografia (aí incluídas as não aprovadas pelos biografados), voltada exclusivamente para contar a vida de pessoas que tem dignidade, altivez, coragem, amor-próprio e vergonha na cara.

PARADOXO
Tem uma "personalidade da mídia" que é gay assumido e bem resolvido. O diferencial é que fala com a língua presa (coisas do tipo "adogo!!!"). O Clóvis Bornay também tinha, falava coisas como "solteirrão". Imagino que muitos outros gays talvez falem também dessa maneira (será que o Lula e o Vicentinho seriam gays que ainda não saíram do armário?). Nada disso importa, mas a "reflexão" Jotabê do dia é essa:
Não há nada mais esquisito que alguém com língua presa e rabo solto.

PERGUNTA QUASE METAFÍSICA DO DIA
É correto dizer que uma mariposa feiosa vive borboleteando por aí?

PLANTAÇÃO
Por falar nisso, um caso clássico de mudança de ramo acontece quando um sujeito que planta hortaliças resolve se dedicar à floricultura.
(Jotabê também planta, mas só mandioca - e sem agrotóxico).

POLITICAMENTE CORRETO
Nestes tempos em que se cobram comportamentos politicamente corretos, a única coisa que eu gostaria mesmo de ver seriam políticos politicamente corretos.

PROPAGANDA ELEITORAL
O que se pode dizer daqueles para quem "os fins justificam os meios"? Que não têm princípios, lógico.

RADICALZHEIMER
Há algum tempo eu li que os radicais livres são responsáveis pelo envelhecimento e morte das células de nosso organismo. Hoje, ao acordar, olhando-me no espelho, me vi despenteado, os olhos empapuçados, todo amarrotado. Aí pensei que meu corpo deve estar lotado de radicais livres. Considero isso uma puta sacanagem! Logo eu, que sempre fui contra qualquer tipo de radicalismo!

REALIDADE ALTERNATIVA
No Facebook encontram-se elogios ao que está errado e críticas ao que está correto. Mais Realidade Alternativa que isso, impossível!!!

RELÓGIO
Cheguei à conclusão que meu relógio biológico veio com despertador. E deve ser analógico, movido “a corda”, pois às quatro da madruga ele me avisa: “Acorda!”

SABEDORIA
As pessoas podem não acreditar, mas a Vida termina aos cinquenta anos. A partir daí o que existe é Sobrevivida.

SALGANDO O RELACIONAMENTO
Dizem que só se conhece uma pessoa quando se come um quilo de sal com ela. Pode ser... Vai ver que é por isso que existem tantos idosos com hipertensão.

SELEÇÃO NATURAL
Se houvesse Seleção Natural para “Honestidade”, a maioria dos políticos brasileiros já estaria extinta.

SEM DISTINÇÃO
Está no artigo 5º da Constituição: “Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza”. Se você pensar nos políticos brasileiros com suas inesgotáveis tramoias, verá que são mesmo. Todos iguais...

SEM NEXO NENHUM
Surgiu uma frase na minha cabeça, tão sem nexo que eu até fiquei sem graça de escrever. Mas escrevi assim mesmo:
Quem nunca disse uma mentira que atire a primeira fofoca.

SEM NOÇÃO
Se um sujeito vacila e o carro cai na lagoa ou rio, será que fica com direção hidráulica?

SÍNDROME
Se você acha seu chefe um pé no saco, se você considera seu trabalho um porre, enfim, se você só sente alegria quando chega Sexta-Feira, você pode estar sofrendo da Síndrome de Robinson Crusoé.

THE RETURN OF THE LIVING DEAD
Recentemente eu vi uma manifestação do pessoal da Saúde (umas trinta pessoas) reivindicando isso e aquilo. OK, todo mundo pode fazer paralisações por melhores salários, etc. Mas aí me ocorreu o pensamento do dia:
Por precaução, recomenda-se aos aposentados não fazer nenhum tipo de paralisação, pois pode faltar desfibrilador para reanimar aqueles mais paralisados.

EU TOC TÔ
Hoje me ocorreu que as pessoas portadoras de Transtorno Obsessivo Compulsivo são, em sua grande maioria, dinâmicas, positivas, proativas. Enfim, gente muito boa e decidida.  Não se trata de “legislar em causa própria”, acreditem. A questão básica é que essas pessoas não têm frescura, jamais serão cheias de “não me TOC”.
(O TOC de Jotabê é fazer trocadilhos infames e piadas sem graça nenhuma).

TROCADILHANDO
Normalmente, a maioria das pessoas acha uma merda minhas piadinhas e trocadilhos. Não sei o motivo de tanta rejeição! Mas isso apenas prova que nem só os gênios são incompreendidos, os retardados também são.

UM ESPÍRITO BAIXOU EM MIM
Do jeito que a informática vai tomando conta de tudo, daqui a algum tempo nenhum orixá vai querer mais "baixar" em terreiros de umbanda ou candomblé. Só vai poder rolar download.

UNIDENTIFIED FLYING OBJECT
Tem cara que se acha tão especial (só ele acha), que parece ter vindo de outro planeta, de outra galáxia. Poderia até ser chamado de UFO... UFO–DÃO.

VERDADE SEJA DITA
Meus neurônios não se chamam só Tico e Teco. Eu tenho 50% mais do que isso!!! É muito neurônio (eu nem sei pra que tanto!). Os meus são conhecidos como Larry, Moe e Curly.

VERDADES ETERNAS
Em um mundo de tantas verdades eternas e convicções absolutas, eu me sinto feliz por não ter certeza de nada.

VOCÊ SABIA?
Eu só não sou 100% politicamente incorreto, porque detesto radicalismo.

ZELO

“Tudo isso um dia será seu”, disse o político brasileiro ao filho, apontando para a tornozeleira eletrônica.

4 comentários:

  1. "(...) UFO... UFO–DÃO". Essa piada tinha que estar no desenho "O Incrível Mundo de Gumball". É tipo piada de ensino médio que a pessoa que a faz, pensa trinta vezes antes se quer sofrer bullying por um mês inteiro e decide por fazer, ainda assim. Por isso mesmo, é ótima. Ousadia! THE RETURN OF THE LIVING DEAD foi a segunda que mais gostei. E que venha o bônus, o especial, a quarta parte da trilogia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, meu caro GRF, eu não tenho filtro nenhum, quem tenta me colocar nos trilhos são meus filhos e minha mulher. Por isso, registro tudo o que surge em minha mente (mesmo que às vezes não publique). Mas você é bom em premonição?

      Excluir
  2. Quanto ao orixá baixado por download, o Kakinho Big Dog, que acho que você deve conhecer, há tempos previu tal situação. Compensa ouvir a música Pai Toshiro :
    https://www.letras.mus.br/kaquinho-big-dog/963046/

    ResponderExcluir
  3. Para ser sincero, nem sonho quem seja esse kakinho, mas vou conferir. O que eu imagino acontecer com frequência é o fato de duas ou mais pessoas sem noção pensar na mesma piada (obviamente com perspectivas diferentes)

    ResponderExcluir

EU NÃO SEI FALAR FRANCEIS

Os três últimos posts publicados ganharam títulos em francês, mas eu não sei falar francês! Só por diversão, o que eu fiz foi imaginar uma f...