quinta-feira, 25 de junho de 2020

PIZZA A PALITO


CESTO
Finalmente descobri: o Sentido da Vida é o Sexto. Ou o Cesto...

CICLOPE
A polarização política tem andado tão grande no país que se, de repente, aparecesse por aqui um ciclope (aquele de um só olho), logo alguém perguntaria se o olho dele é o esquerdo ou o direito.

CIRCULANDO!
Quando bater aquela depressãozinha, vá até uma avenida e fique observando os ônibus que passam, pois quase tudo é passageiro.

CONFISSÃO
“Detesto sair da minha zona de conforto!”, disse o cafetão na porta do prostíbulo.

CONSULTA
Preciso marcar uma consulta com um cardiologista. Acho que vou aproveitar e marcar também uma ida ao veterinário, pois tenho me sentido meio animal ultimamente (não, não é veado nem gazela, é jegue).

DEDICADO AOS ATEUS, AGNÓSTICOS E SIMPATIZANTES
Acredito que sofra de uma forma branda de TOC, pois tenho alguns assuntos recorrentes, algo assim como cometas, que volta e meia fazem uma órbita em minha "ensolarada" mente. Para alguns (99,9999%), significa Transtorno Obssessivo-Compulsivo. Por conta dessa obsessão, vira e mexe o assunto "religião" me vem à cabeça. Nessas ocasiões, creio que meu TOC poderia ser definido como Teologicamente Odioso aos Crentes - ou Cristãos (agora fodeu!). 

DICAS DE CHEF
O alimento mais popular atualmente no Facebook é o fígado, pois tem sempre alguém querendo comer o fígado do outro.

DIFERENÇAS IRRECONCILIÁVEIS
Uma vez eu li que o Stephen Hawking – ao se divorciar da esposa – disse que o fez "por diferenças irreconciliáveis de pensamento" (ele era ateu e ela não). Para mim, ele bem que poderia ter dito a verdade, ou seja:
- "Pertencemos a mundos diferentes, ela ao reino animal e eu, ao vegetal”.
(Gu, reserva pra mim também um lugar no inferno!).

ERRO DE PORTUGUÊS
O maior erro de português já cometido até hoje foi Cabral (o Pedro!) ter descoberto o Brasil

ESFINGE
O tempo é uma esfinge que te devora, independente de você decifrar ou não seu enigma.

ESSA ESCAPOU
Em 2005 esse pensamento surgiu em minha mente (e eu já o repeti algumas vezes):
Eu temo o Poder e admiro o Conhecimento, mas a única coisa que eu respeito de verdade é a Inteligência.
.
FÉ DEMAIS
Minha fé é como um cobertor em dias frios. Não altera a temperatura do ambiente, mas me aquece quando preciso.

Eu preciso mais de Deus do que ele de mim.

FÍSICA
Ainda que contrariados em suas crenças, nem os ateus escapam desta realidade: após a morte, somos todos eternos. Pelo menos, no nível sub-atômico...

FONDUE
Periguete é igual festa onde tem fondue: qualquer um chega e enfia o espeto.

GERIATRIA
É engano pensar que os idosos vivem entregues às suas lembranças. Jovens é que sentem nostalgia! A partir dos 50, 60 anos, a pessoa começa a esquecer das coisas – recados, horários, compras, se fechou o zíper, o lugar onde estacionou e por aí vai. Como pode um sujeito mais velho viver no passado? Ele não se lembra de merda nenhuma!

GPS
Hoje em dia, muita gente tem smartphone ou carro com GPS – Global Positioning System (chique, né?). Em 2004, quase ninguém tinha. Eu tinha um, mas foi roubado na nossa porta. Só que o meu GPS significava "Gol Parecendo Sucata”.
(Da série “Sem Medo de Virar Spam”)

IOGURTE
Sabe o que acontece quando você consome um iogurte vencido que esqueceu na geladeira? Um lactovacilo.

IT'S ONLY ROCK AND ROLL
Às vezes, quando me lembro das coisas que já escrevi, penso na frase que os Rolling Stones um dia cantaram: "I know, it's only Rock and Roll, but I like it".
Eu, que sou quase tão velho quanto eles, posso dizer assim: Eu sei, meus pensamentos, minhas ideias – as coisas que coloco no blog, enfim – são apenas horríveis, mas eu gosto delas.

MAIOR ROLO
Dizem que o cérebro de um bebê é como uma folha de papel em branco que os pais vão preenchendo. Observando o comportamento de algumas pessoas que conheço, fico pensando que seus pais devem ter imaginado que o papel era “Neve” ou “Personal”.

MATEMÁTICA
É compreensível que as pessoas (além da dor, lógico) sintam certo estranhamento em relação à perda de alguém. Afinal, a passagem da Vida para a Morte se dá em linguagem binária.

MEDICINA PREVENTIVA
Depois dos quarenta anos, consultar periodicamente um urologista é prova de bom senso. Alguns machões, entretanto, ficam tão apavorados com os procedimentos, que evitam ao máximo essa consulta (alguns se dão mal). Mas, não tem jeito: quando se decidem a ir ao médico ou a isso são obrigados, já sabe, chegam apavorados, com cara de não-me-toques e saem constrangidos, cheios de dedos.

MIOJO
De repente, assim do nada, surgem em minha mente teorias malucas para explicar alguma coisa idiota. Óbvio que nunca me preocupei em testá-las. Por isso, essas minhas teorias “psicosocioantropológicas” bem poderiam ser chamadas de miojo: são preparadas em apenas três minutos e quem prova acha uma merda.

MUITA SEDE
Há tanto fisiologismo, tanto jogo de interesses no Congresso que, em vez de água gelada ou suco, os deputados e senadores deveriam matar a sede é com soro fisiológico.

MUSICISTA
Aquela senhora tinha o espírito tão musical que nunca fazia barraco ou discutia em altas vozes. Quando necessário, usava um tom maior. Sussurros e confidências, por outro lado, só aconteciam em tons menores. E depois que se apaixonou por um gigolô bem mais novo, confidenciava para as amigas que ele era seu sustenido.

8 comentários:

  1. Vim mais rápido do que Ministro do Bolsonaro fazendo merda (mentira, impossível ser mais rápido). Todas são excelentes, mas a do fisiologismo político e do lactovacilo são as melhores. Demais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rapaz, eu não estou acostumado com elogios assim tão entusiásticos! Vou acabar ficando mimado como aquele cliente do Unibanco (propaganda antiga). Valeu! A propósito, muito boa a definição de ministro "bozônico".

      Excluir
  2. Explicou demais essa do ciclope, acharia mais engraçado algo como "A polarização política tá tão grande, que logo ficaram de olho até pra qual lado um ciclope tava olhando".
    Gostei dessa do passageiro, nunca perde a graça.
    Engraçado, já ouviu falar de um livro chamado "Guerrilha Noturna - Joel Silveira"? Só agora me lembrei de comentar dele, ele foi o primeiro livro da minha coleção de livros, coisa de 13 anos atrás. Era em suma uma sequência de comentários rápidos como os seus do post, frases ou recortes de artigos de jornais. Como por exemplo algumas que me lembro:

    "Quando se via deprimido, Hitler se trancava num quarto e se empanturrava de chocolate: até nisso era pevertido."

    "A morte talvez seja o único profissional que não brinca em serviço."

    "Viver é a certeza de que a última batalha será perdida."

    "Governo bom, é governo sem assunto, assim como órgão bom é aquele que não se sente."

    No dia que achar o livro, posso fazer uma seleção de alguns posts com várias. É uma vergonha, mas nunca terminei de ler esse livro, me sinto impedido de alguma forma, não me sinto pronto até hoje. E é um livro que nunca na minha vida encontrei outra pessoa que leu. Seria o senhor o primeiro?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, meu caro Ozy, nunca tinha ouvido falar nem do livro nem do autor. Mas é o tipo de livro que me atrai. Minha sugestão: mesmo que não queira ainda terminar de lê-lo, faça um post em seu blog com essas frases geniais. E a ideia do ciclope é muito boa, mas agora já era.

      Excluir
  3. "Pelo menos, no nível sub-atômico..." - bem motivador
    parece um texto cômico que li que explicava sermos o mundo para as bactérias que vivem em nós

    otimo texto, o seu.

    ResponderExcluir
  4. "são apenas horríveis, mas eu gosto delas." isso define minha autoestima

    ResponderExcluir
  5. Achei um post de 5 anos atrás, em que o livro que falei era mencionado: https://ozymandiasrealista.blogspot.com/2015/04/10-pensamentos-e-atitudes-do-brasileiro.html

    ResponderExcluir

EU NÃO SEI FALAR FRANCEIS

Os três últimos posts publicados ganharam títulos em francês, mas eu não sei falar francês! Só por diversão, o que eu fiz foi imaginar uma f...