sexta-feira, 26 de junho de 2020

TARJA PRETA

Quem acessa o blog https://scantsa.blogspot.com/ de meu amigo virtual Scant percebe que ele é um sujeito regrado, organizado e que TOCa a vida de forma metódica e planejada. Ao contrário de mim, que nunca consegui utilizar nem aquelas agendas que eram dadas de brinde nos finais de ano. Tão incapaz de planejar alguma coisa que quase fui indicado para o cargo de ministro do Planejamento. Mas, antes que resolvesse aceitar (o salário não era ruim!), fizeram por bem transformá-lo em um adendo  ao ministério da Economia,

Tenho divagado muito ultimamente (resultado talvez da falta de planejamento do que pretendo dizer), mas o fato é que gosto de verdade dos posts de meu amigo Scant, tanto que serviram de inspiração para as recentes listas de posts que publiquei no blog.

Só que alguma coisa bizarra aconteceu depois disso. Ele, o organizado, o metódico Scant deu sinais de estar embriagado, talvez intoxicado com  algum fungo do tipo Claviceps purpúrea. sub-repticiamente oculto em algum de seus suplementos vitamínicos. Talvez possa ser essa a explicação para sua sugestão para que eu criasse um canal no Youtube ("vc podia criar um canal no youtube (...) seria uma expansão interessante do blog").

Parêntese: se alguém quiser saber mais sobre o fungo, acesse este link que explica “tudinho:

Ante a minha absoluta surpresa (afinal, graças à minha mania de comer torresmo, só conheço uma dentista que já acessou e gostaria de acessar mais vezes meu canal), completou: "O conteúdo seria vc comentando sua postagens (...) Sua voz estaria imortalizada no YouTube". Sinceramente, isso não é sugestão de quem está sóbrio!

Vamos começar pela voz: antes de mais nada, minha enissão vocal não tem o timbre agradável das vozes do cantor de "Caneta azul", de Donald Trump, do Tiririca ou dos cantores sertanejos (quando estão cantando). Mesmo que uma senhora que conheci a elogiasse, ao dizer que minha voz ao telefone parecia “voz de locutor”. Creio que era na hora em que eu atendia com voz empostada e dizia "Alôôuu!" Mas opinião de fã não conta, ainda mais depois de falecida. A propósito esse é um fato curioso: antigamente, todas as velhinhas e velhinhos que conhecia acabavam ficando meus fãs. Hoje está cada vez mais difícil achar alguém mais velho que eu. Mais um pouco e os remanescentes poderão pleitear sua inclusão no Guinness Book no quesito "o ser humano mais velho do mundo".

Voltando ao canal (estou mesmo com a mania de divagar!), fico me perguntando qual o interesse que eu despertaria em alguém ao comentar algum post que publiquei, qualquer post! Até imagino um vídeo assim: eu lá com o rosto coberto por uma máscara pandêmica (o que ensejaria o comentário de que sou muito mascarado), dizendo algo assim:

- E aí, amiguinhos, tudo bem? Hoje vou comentar o texto que foi postado no dia... Na verdade, não é bem um texto, é apenas uma frase que usei no Facebook. Ela diz assim:
- (bla bla bla)
- E então, gostaram?
- ...
- ...
- ...
(silêncio muito prolongado!)

- Pois é, acho que não tenho nada para comentar sobre ela, pois o que eu queria dizer é exatamente o que foi publicado.
- ...
- ...
- ...
(outro silêncio muito, muito prolongado)

- Bem, vou concluir agora, pois, como vocês sabem, meus vídeos não podem ultrapassar 10 minutos (aliás, nem terminar antes disso também!). Espero ver vocês em outra oportunidade (ahahah, mentira, eu não vejo vocês, vocês é que me veem!). E leiam o Blogson Crusoe - que é como vocês sabem, o blog da solidão ampliada (mas isso é só força de expressão)!

Eu iria provocar tanto sono (apesar da minha voz de locutor de zona) que talvez algum órgão de saúde pública pudesse exigir que fosse colocada no início uma mensagem do tipo usado para remédios tarja preta, algo assim:

ATENÇÃO: Este canal é indicado para tratamento de insônia e deverá ser assistido com cautela (mesmo que não cause nenhuma dependência). Consulte seu médico.

Jotabê tarja preta? É melhor deixar meu canal só para a endodontista!




5 comentários:

  1. Espero que eu nunca me torne tão organizado quanto o Scant. Por vezes vejo o blog dele, mas me dá reação alérgica, tenho até vontade de bagunçar as guias do blogue. Mas como a proposta dele é a organização, realmente cumpre muito bem o que promete. E gostei do texto, principalmente do sarcasmo. E a dentista, vai bem?

    ResponderExcluir
  2. se tu fizer um video, eu faço um tb
    youtube não deve ser pior que exame de toque

    abs!

    ResponderExcluir

BONECÃO DO POSTO

  Nunca soube e agora sei menos ainda falar bonitezas como sabe fazer o titular do blog A Marreta do Azarão. O problema é que ele assestou s...