quinta-feira, 11 de junho de 2020

ÔZÉ!


Embora não possa saber se essa é uma afirmação verdadeira, já ouvi dizer que “de boas intenções o inferno está cheio”. Para ser sincero, não tenho a menor vontade de verificar se isso é ou não real. Talvez, daqui a uns trinta anos eu possa pensar no assunto.

Mas por que entrei nessa conversa torta? Para dizer que meus movimentos mais recentes, apesar de bem intencionados, resultaram em uma puta cagada. E não estou me referindo a peristaltismo intestinal! “Cagada”, neste caso, significa vacilo, imprudência, imprevidência.

E tudo começou ao tentar aliviar o trabalho de meu amigo Ozy, furyosamente empenhado em produzir um ícone para identificar os textos deste seu criado. Fez algumas tentativas e experiências, enviou-me os resultados, alterou, propôs, revisou, um trabalhão do caralho. E eu lá, só negaceando, enchendo o saco - e conseguindo fazer dois posts sobre o assunto. Dois não, pois este já é o quarto. É verdade!

Enquanto ele ainda não tinha batido o martelo (não, ele não é o Thor nem o Azarão), tive a brilhante ideia (brilhante para um jerico, obviamente) de mandar uma mensagem para ele na forma de comentário em um antigo post de seu blog. E o ridículo é que a mensagem lembrava aquela usada em filmes cômicos de espionagem: “esta mensagem se autodestruirá em 20 segundos”. Mas qual era essa mensagem? Este primor de retardamento mental:

Ozy, sem forçar a barra, vou te dar um "presente". Mas você tem que ser rápido, pois vou apagar em seguida. Às 00:02 do dia 11/06 vou postar meu retrato real ao qual acrescentei máscara de pandemia e óculos escuros. Talvez possa ser uma opção para você avaliar. Mas 3 minutos depois eu vou apagar.

Que bonito, não? Além de ter de ficar acordado até aquela hora ainda tentei forçar meu amigo a fazer o mesmo, pouco me importando se poderia ou estaria disposto. A ideia era ser rápido o suficiente para não chamar a atenção de ninguém, pois não queria passar a imagem de presunção ou vaidade exacerbada – mesmo que eu tenha tudo isso em doses over ou - overdoses. Eu acreditava que assim fazendo ninguém contaria com minha astúcia. Mas não contava com a astúcia de outros leitores. Um deles não só viu como copiou a imagem que meu amigo Ozy deveria copiar (quase o ouço dizer “isso, isso, isso!” ao ver o merda do retrato).

Diante disso, já que o dique do anonimato e da discrição foi definitivamente rompido, resolvi postar (como tive vontade de escrever “bostar”!) o retrato novamente, mas agora de forma pública, não pudica (nem púbica, naturalmente), mesmo sabendo de sua inutilidade, pois agora já tenho um avatar, de quem até desconfio saber o nome. Talvez seja Logan. Mas isso é outra história. E em homenagem aos esforços de meu obcecado amigo Ozy, o nome deste post será o mesmo do que foi explodido após três minutos. Olhaí o Jotabesta.




5 comentários:

  1. Se o Ozy foi rápido o bastante para copiar a foto que postou ontem, exatamente às 00:02h, eu não sei, mas eu fui.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sei! Mas seu comenta´rio eu não pude publicar, pois foi feito no post que foi excluído (homônimo a este). Eu tinha observado que à meia noite, por aí, o único leitor identificável era normalmente o Ozy. Aí pensei essa idiotice, fiquei babando de sono e dancei. Mas acabou rendendo este post, o que não foi mal. Afinal, meu rosto já estava praticamente 100% conhecido, bastaria só colorir.

      Excluir
    2. Acabei de salvar aqui, quem diria, no fim do dia, o Marreta que foi mais rápido no gatilho.

      Excluir
    3. No caso dele talvez fosse "mais rápido na marreta" (atleta olímpico no esporte arremesso de martelo)

      Excluir
  2. parece o agente smith de máscara:
    https://br.pinterest.com/pin/49469295878725253/

    ResponderExcluir

EU NÃO SEI FALAR FRANCEIS

Os três últimos posts publicados ganharam títulos em francês, mas eu não sei falar francês! Só por diversão, o que eu fiz foi imaginar uma f...