quinta-feira, 7 de setembro de 2023

PROTÓTIPO

 
“Quem sai aos seus não degenera” é um antigo ditado popular (talvez nem tão popular assim). A propósito, aqui cabe um parêntese: como deve ser classificada uma manifestação de bom senso quando dita por um sábio, um intelectual, um professor? Axioma? Máxima? Adágio? Provérbio? Como não sou intelectual faltam-me palavras para definir essas manifestações mais refinadas. Por isso, continuemos.
 
Quem sai aos seus não degenera, não é? Que coisa! Eu tenho o vício de fazer jogos de palavras infames e trocadilhos horríveis, mas nunca imaginei que meus filhos ou netas poderiam ter também esse péssimo hábito. Mas aconteceu. Mesmo que tenha sido por inocência ou engano, uma de minhas netas criou um jogo de palavras maravilhoso, tão bom que se eu ainda tivesse saco e criatividade tentaria criar uma HQ a partir desse joguinho de palavras (joguinho, porque quem o criou sem perceber é uma menininha de apenas cinco anos).
 
E agora chega de frescura e mistério. Ao fazer um comentário sobre o arco-íris a Bia disse “marco-íris”. O pai logo imaginou alguma coisa relacionada com “mar”, mas eu já pensei em um novo personagem de HQ, eventualmente pertencente ao espectro LGBTQIA+ (por que não?).
 
Já pensou que legal? Marco Íris... Quer nome mais simpático? Se eu ainda tivesse inspiração e motivos para rir tentaria fazer uma pequena série com esse personagem. Seriam desenhos super esquemáticos, talvez do tipo "palito", quase infantis, apresentando as "aventuras" e desventuras do protagonista, mas cheios de non sense. Além disso não seria nada sexualizado, nada muito malicioso. Seriam piadas toscas tipo "quinta série", assim imagino.

Talvez um dia, quem sabe?, eu resolva desenvolver esse boneco - e até já pensei em uma maluquice. O cenário e personagens coadjuvantes em formas minimalistas seriam obrigatoriamente apresentados em cores exuberantes - menos o protagonista “Marco Íris”, o personagem principal. Ele sempre seria representado, sempre “vestiria” apenas tons de cinza, preto e branco.

De qualquer forma, preciso registrar que a ilustração deste post é uma colagem de um desenho feito por um de meus filhos para as netinhas Bia e Cacá. Eu o estraguei para incluir o "black and white" Marco Iris, além de um provável título e muitas cores. Ficou uma merda, eu sei, mas era só para fixar a idéia. Mas chega de entusiasmo, pois a criatividade parou aqui. 
 



5 comentários:

  1. Essas crianças sempre esbanjando criatividade! <3

    ResponderExcluir
  2. A Cacá é uma figurinha mesmo. Recentemente, às voltas com a descoberta da morte, disse para a mãe:
    - Mamãe, quando eu morrer você faz uma escultura de eu?
    - Por que, Cacá?
    - Porque eu sou muito especial.

    ResponderExcluir
  3. Eu e você (e imagino que não sejamos os únicos) somos como zumbis digitais, perambulando pela "blogolândia", uma cracolândia virtual da qual não conseguimos nos afastar. Somos viciados em blog, criadores dominados pela criatura.

    ResponderExcluir
  4. Desejo ao novo blog todo o o sucesso possível.

    ResponderExcluir
  5. É a melhor coisa que faz! Como já tinha dito, se alguém mergulhasse lá no fundo do blog (não é mais o caso) e quisesse comentar alguma coisa sobre pos muito antigo você nem ficaria sabendo. Moderação é ferramenta de controle.

    ResponderExcluir

ALLEZ, DIS DONC, MOLIÈRE!

Por ser material de ótima qualidade, várias coletâneas de frases espirituosas e inteligentérrimas de gente como o Barão de Itararé, Bernard ...