sábado, 16 de setembro de 2023

AH, ESSA FALSA CULTURA!

 Eu não estou interessado em falar de e sobre política ou sobre assuntos que minimamente remetam a esse assunto indigesto, mas a piada é tão boa que não resisti ao desejo de compartilhá-la com os 3,3 leitores do blog. E estou falando da performance do advogado que defende um dos vândalos do dia 8/1.
 
O “nobre causídico” citou uma frase atribuída ao poeta romano Ovídio ("os fins justificam os meios") como se contida no livro "O Pequeno Príncipe"  de "Maquiavel"!
 
O carequinha Alexandre de Moraes deu a exata explicação para o erro ao dizer que o rábula não deve ter lido nenhum dos dois livros e que teria acessado o Google para fazer essa "defesa". E a internet não perdoou.
 
Entretanto, antes da piada, preciso fazer uma auto citação. Afinal, como disse Bernard Shaw, "Costumo me citar. Isso adiciona tempero à conversa". E a citação jotabélica é esta:
 
Que se pode dizer de uma pessoa para quem os fins justificam os meios? Que não tem princípios, lógico!
 
Para finalizar, este post será excluído dentro de no máximo três dias. E agora, deixando de conversa fiada, eis a piada:



 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

ALLEZ, DIS DONC, MOLIÈRE!

Por ser material de ótima qualidade, várias coletâneas de frases espirituosas e inteligentérrimas de gente como o Barão de Itararé, Bernard ...