sábado, 9 de setembro de 2023

PRECISANDO DE BANHO

 
O leitor Fabiano Caldeira (um master do desenho) e eu temos uma coisa em comum e já disse isso a ele. Somos como dois zumbis perambulando pela “blogolândia”, uma espécie de cracolândia virtual, pois somos viciados em blog - uma espécie de crack digital do qual não conseguimos nos afastar. Verdadeiros “blogadictos”, criadores aprisionados pela criatura. Imagino que não sejamos os únicos,mas estamos bem e não fazemos mal a quase ninguém, como cantou o Lulu Santos.
 
Hoje, graças a uma melhora do sono, estou mais tranquilo e até com tempo para escrever algumas abobrinhas. Mas sinto que a criatividade demitiu-se, tirou licença não remunerada ou saiu de férias, pois o que eu sempre gostei mais de escrever são textos da linha besteirol (que talvez só eu ache engraçados). E hoje não tenho mais conseguido pensar em nada desse tipo. Talvez a culpa possa ser atribuída a uma provável Covid longa, pois estou muito surdo e com uma memória que se rivaliza com a de uma ameba.
 
Por isso, com a serenidade dos justos e com o coração cheio de paz resolvi colocar em prática uma ideia que acalento há muito tempo. E já falei disso no post anterior a este: vou fazer a migração para os dias de hoje dos posts que tiveram boa aceitação do público da época em que foram publicados. Aproveitarei para corrigir concordâncias, ortografia e até fazer alguma mudança de texto ou de título, como se fizesse uma pequena reforma de imóvel que pretendo vender. Essa é a ideia, porque não dá para atender a todos os nossos desejos.
 
É o caso do cãozinho perdido de que falei um dia. Creio nunca ter tido tanta vontade de ter um cachorro desde que o vi amedrontado, perdido, inseguro com a presença de carros passando. Hoje eu sei que ele nunca brincará no quintal aqui de casa, mas está bem, pois eu o vejo quase todos os dias. O vigia do prédio vazio que o acolheu providenciou até uma casinha para ele. Mas está como o Blogson atualmente: seu pelo claro está hoje cor de terra. Precisa de um bom banho, de limpeza, que é o que pretendo fazer com os posts antigos do blog.

4 comentários:

  1. Na verdade, Fabiano, eu odeio escrever sobre política, até por ter pouca informação e formação sobre o assunto. Todas as vezes que fiz comentários desse tipo eu estava apenas extravazando meu ódio contra esse ou aquele político, essa ou aquela ideologia. Já malhei o Lula, a Dilma, o Temer, o Bozo e agora, mais uma vez o Lula. Mas isso não é minha praia, pois o assunto é muito insosso.
    Quanto a criar novos blogs, nem pensar! As experiências anteriores não foram muito felizes.
    Se eu pudesse só escreveria textos com o lirismo e a beleza das crônicas do Rubem Braga, o humor do Luis Fernando Veríssimo e quadrinhos criados pelo Angeli, pois eu quero ser lembrado. Esse o motivo de migrar posts antigos para os dias atuais. Quando eu não tiver mais nada para migrar o Blogson ficará dividido entre o que me agradou e o que resolvi deixar no “quarto de despejo”.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Complementando, eu tenho backup de tudo o que foi postado no blog

      Excluir
    2. Se der vontade eu vou voltar a malhar os medalhões (especialmente os "joiados"), o que eu não quero de jeito nenhum é trazer para os dias atuais os textos dos marcadores "Politicalha" e "Calha Política". Aliás, preciso unir os dois na bandeira "Politicalha"

      Excluir
  2. Caro Fabiano, a resposta é muito simples: eu estou sem inspiração para escrever textos novos minimamente inteligentes, espirituosos, criativos ou líricos. O texto que sairá hoje à zero hora dá uma dimensão do que tenho vivido. Foi escrito há um mês, mas fiquei me perguntando se deveria publicá-lo, pois é a ampliação de uma mensagem real que enviei a uma amiga de longa data, madrinha de um de nossos filhos. Como pensar besteiras, piadas e trocadilhos em uma época assim? O trocadilho mais recente foi criado involuntariamente por uma das netinhas, quando disse marco íris. Na hora pensei em um personagem de HQ chamado Marco Íris. A sacanagem seria o fato de ser sempre apresentado em um cenário de cores vivas, mas só ele seria em preto e branco. Depois dessa piada (razoável, no meu entendimento), não consegui imaginar mais nada.
    Quanto às expressões Politicalha e Calha Política sugiro que leia este post: https://blogsoncrusoe.blogspot.com/2021/03/o-tom-do-blog.html

    ResponderExcluir

ALLEZ, DIS DONC, MOLIÈRE!

Por ser material de ótima qualidade, várias coletâneas de frases espirituosas e inteligentérrimas de gente como o Barão de Itararé, Bernard ...