sexta-feira, 15 de setembro de 2023

CAPIM VERDINHO

 
Dizem que a grama do vizinho parece sempre mais verde, não é? Pode ser, mas o muro da minha casa é tão alto que não consigo ver nem o telhado da casa ao lado. Isso até que é bom, pois evita que eu seja injustamente chamado de voyeur por ficar observando a trepadeira do vizinho.
 
Mas uma coisa eu tenho certeza: o capim do Brasil deve ser mais verde que, por exemplo, o dos Estados Unidos.  Porque o que tem de burro e jumento por aqui não é normal. Duvida? Olha só:
 
Um brasileiro, morando nos Estados Unidos, cometeu um assassinato bárbaro Nem vou falar o nome do infeliz, só destacar uma notícia que foi também divulgada: antes de assassinar a namorada, ser condenado à prisão perpétua, fazer uma fuga ninja do presídio onde cumpria pena, ser perseguido, mordido por cachorro e finalmente recapturado, o brasileiro já havia cometido outro assassinato no Brasil!
 
Agora preciso recapitular: o brasileiro assassinou a namorada na frente dos filhos que ela tinha, foi preso, julgado pelas leis americanas, condenado à prisão perpétua e já estava cumprindo sua pena. Entretanto o assassinato que cometeu no Brasil – antes de se mudar para os Estados Unidos – nem foi ainda julgado!
 
Dá para aceitar um negócio desses? Para mim, sinal de que aqui tem um bando de gente pastando um capim verdinho, verdinho. E de quatro!
 
Mas, pensando bem, ainda há esperança. Afinal, no país em que a Justiça demorou 124 anos para julgar um processo (movido pela Princesa Isabel!), se demorar mais 20 anos para julgar o assassinato cometido no Brasil pelo preso fujão, até que não estará ruim, pois ele já cumpre pena de prisão perpétua mesmo!
 
Essa morosidade absurda da Justiça brasileira me faz pensar em uma frase dita por algum personagem televisivo: “No Brasil o errado é que está certo”. E eu sou obrigado a concordar que quem disse isso estava certo. Ou errado...

4 comentários:

  1. Toda vez que eu vejo alguém condenado à prisão perpétua eu morro de inveja por não existir essa punição no Brasil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo, mas existem pessoas que mereceriam prisão perpétua ou pena de morte (pedófilos, grandes traficantes, assassinos cruéis, estupradores, etc.

      Excluir

ALLEZ, DIS DONC, MOLIÈRE!

Por ser material de ótima qualidade, várias coletâneas de frases espirituosas e inteligentérrimas de gente como o Barão de Itararé, Bernard ...