quinta-feira, 28 de setembro de 2023

CULTURA MUITO INÚTIL

Muitos anos atrás, eu ganhei um livro sensacional, cujo título era “O Livro dos Fatos”. Eram páginas e mais páginas da mais pura (e deliciosa) cultura inútil, mas, se você se dispusesse a ler mais de três páginas de uma vez, dava até azia, tal era o volume e diversidade desses fatos. Meu pai era meio maluco por esse tipo de coisa (assim como eu) e encantou-se com o tal livro. Encantou-se tanto que nunca mais devolveu (o que foi depois corrigido por minha irmã). Sem stress.

Pois bem, recebi um e-mail de um amigo com umas “centas” informações absolutamente inúteis, exatamente do jeito que gosto. Algumas chamaram mais minha atenção. Por isso, mesmo não sendo capitão, peguei o gancho (vixe!) e resolvi transformar a coisa em diálogos curtos. Olhaí.

Sabia que na Grécia antiga, jogar uma maçã a uma mulher era uma proposta de casamento? Pegá-la significava aceitação.
-   É, mas se a moça não gostasse e o sujeito ficasse puto, poderia ter um bate-boca assim:
    *     Eu joguei a maçã EM você, não PARA você, sua vaca!
    *     Ah, é? Eu sempre soube que você era uma maçã podre, seu merda!


-   Tá escrito aqui que as pessoas inteligentes têm mais zinco e cobre em seu cabelo...
-   Isso é sacanagem! Se for verdade, como meus cabelos não param de cair, daqui a pouco serei classificado como retardado (pensando bem, já devo ser considerado assim por algumas pessoas).


-   Sabia que se você estiver no fundo de um poço ou embaixo de uma chaminé alta e olhar para cima, você vê estrelas, mesmo estando no meio do dia?
-   Ahã, e iria ver muitas mais se uma pedra caísse lá de cima...


-   Olha que doido: quando uma pessoa morre, a audição é o último sentido a desaparecer! E o primeiro sentido perdido é a visão.
-   Quem mediu essa merda? E pra que serve perder a audição por último? Só se for para chegar algum débil mental e sussurrar no seu ouvido: - “Você morreu, mané”!


-   Outro dia eu li que soldados em formação não podem marchar quando atravessam pontes, porque poderiam criar vibração suficiente para derrubar a ponte.
-   Ah, é? Mas pode acontecer de os soldados estarem voltando para algum lugar depois de ganhar alguma batalha ou jogo e o sargentão gritar - “Hip, hip!!” Aí a negrada responde - “Hurra!!” Nesse caso, o Clube de Engenharia já demonstrou que o tipo de vibração ocorrido não derruba pontes.


-   Essa é legal! Tudo pesa um por cento menos no equador.
-   O que me incomoda é que toda obra pública ao sul do equador fica sempre dez por cento mais cara que no hemisfério norte.


-   Essa é muuuito importante: sabia que a letra J não aparece em nenhum lugar da tabela periódica dos elementos?
-   Fala sério! Esse é um assunto em que eu preferia nem tocar, mas que a verdade seja finalmente conhecida. A elevada modéstia me fez sugerir que o elemento químico conhecido como Jotabelium, de número atômico 104,5 não fosse incluído na Tabela Periódica.

escrito em 12/12/2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ALLEZ, DIS DONC, MOLIÈRE!

Por ser material de ótima qualidade, várias coletâneas de frases espirituosas e inteligentérrimas de gente como o Barão de Itararé, Bernard ...