sábado, 31 de dezembro de 2022

TEMPO DE AGRADECER

Dias 31 de dezembro e primeiro de janeiro são datas que se destacam no calendário justamente porque marcam o fim um período de 365 dias e o início de nova contagem. Por não ser agricultor que precisa planejar os ciclos de plantio e posterior colheita de legumes, frutas e verduras essas datas têm pouca utilidade para mim. Para muita gente, entretanto, o início de um novo ciclo é muito importante e tem muitas (in)utilidades. Astrólogos, videntes, cartomantes e assemelhados, por exemplo, deitam e rolam.

Uma dessas inutilidades é planejar o que se pretende (deixar de) cumprir no novo ano. Mas pode ter uma função mais amistosa, mais carinhosa, que é agradecer. No meu caso, agradecer a todas as pessoas que acessaram o blog desde junho de 2014 e, em especial, às que se interessaram em clicar o botão “Seguir”, transformando-se imediatamente em minhas amigas e amigos virtuais.
 
Há amigos e amigas virtuais que nunca se preocuparam com esse “burocrático” botão, mas que, mesmo assim, foram das mais amistosas, gentis e divertidas pessoas a acessar o blog, caso da titular do extinto “Elemento Jota” e de “Lord Wilmore”, de paradeiro ignorado, mas sempre bem lembrado.
 
E há aqueles que por isso ou por aquilo resolveram abandonar a canoa furada do blog, caso da "Super Girl", do "Rocket" e do sempre participativo “Ozymandias Realista”, segundo amigo virtual do blog(!). Não importa. As lembranças que tenho de todos são as melhores e as mais sinceras possíveis. E esse é o motivo deste registro: fazer o que talvez seja meu último agradecimento por todos os momentos de diversão, euforia, perplexidade, irritação, alegria ou surpresa pelos comentários lidos aqui no blog, momentos que conseguiram diminuir um pouco a “solidão ampliada”.

Por tudo isso e a todos que ajudaram a manter vivo este blog mambembe e mal acabado eu desejo e torço para que 2023 seja um ano que traga principalmente felicidade e alegrias, especialmente para os atuais quatorze amigos e amigas virtuais do Blogson Crusoe, relacionados a seguir na ordem em que foram "detectados no radar” do blog. Obrigado a todas e todos, obrigado de coração.
 
A Marreta do Azarão
Scant S/A
PHKiws
GRF
Laryssa Bispo
Marina Araujo
Maju Marquezan
Fábio Carraro
Conrad SeisEnHofer
Mariana Guarnieri França
Mariana
EcT
John Ramalho
Fabiano Caldeira

 

4 comentários:

  1. Muitas vezes já tive esse desejo de dormir e nunca mais acordar. Eu tenho pela passagem de ano uma visão semelhante à sua. Até fiz um "poema" sobre isso. Se quiser, dê uma conferida: https://blogsoncrusoe.blogspot.com/2017/01/deja-vu.html

    ResponderExcluir
  2. Oii Jotabê!
    Passando pra te desejar com todo meu carinho um feliz ano novo (mesmo que atrasado, rs). Agradeço mais uma vez por sua presença em meu bloguinho e por todo incentivo. Espero retribuir todo carinho e ser mais participativa por aqui também.
    E claro, em especial um grande abraço pras suas netinhas, donas das postagens mais doces desse seu cantinho. ♥
    Que 2023 nos traga muitas novas palavras, muitas inspirações pra escrever e continuar nossas conversas via comentários, rs. <3

    ResponderExcluir
  3. Agradecido demais! Logo retorno para ler o blog e retorno também com minhas publicações (momento férias)! Forte abraço.

    ResponderExcluir

EU NÃO SEI FALAR FRANCEIS

Os três últimos posts publicados ganharam títulos em francês, mas eu não sei falar francês! Só por diversão, o que eu fiz foi imaginar uma f...