sexta-feira, 23 de dezembro de 2022

PRESENTE DE GREGO PARA OS GREGOS

 
Deus na mídia, ou melhor, Deu na mídia:
 
“Expulso da Igreja do Peru, Padre Kelmon será bispo de grupo religioso grego”
 
Essa notícia me faz pensar que, pelo jeito, os gregos parecem não perceber estar recebendo um presente “reverso”.
 
Reverso sim, pois a origem da expressão “presente de grego” está associada a um mitológico cavalo de madeira deixado “de presente” para os inimigos troianos.
 
Curiosamente, o padre santo foi mais ou menos isso nas últimas eleições, uma espécie de cavalo de troia para os desvarios do mensaleiro (e CAC!) Roberto Jefferson.
 
Mas eu, se fosse o Kinder, abandonaria a ortodoxia religiosa, abriria uma igreja evangélica preferencialmente neopentecostal e me prepararia para enricar. Sugiro até um nome: Igreja Multinacional das Promissórias de Cristo
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EU NÃO SEI FALAR FRANCEIS

Os três últimos posts publicados ganharam títulos em francês, mas eu não sei falar francês! Só por diversão, o que eu fiz foi imaginar uma f...