sexta-feira, 16 de dezembro de 2022

A COVID NOS PEGOU

 
Sou idoso, obeso, hipertenso e hipotiroideu. Minha mulher difere de mim por ter diabetes no lugar de hipotireoidismo. Com tantas comorbidades ficamos cabreiríssimos com o surgimento da Covid. Tomamos quatro doses de vacina, usamos máscara (ela mais que eu), “banhamo-nos” com álcool 70º, tudo dentro dos conformes.
 
Mas uma mamoninha saiu da estrada já pavimentada, pegou uma variante e nos atropelou. Graças às “desacreditadas” vacinas, estamos bem, como se estivéssemos só com um puta resfriado. “Bem”, mas isolados. Os filhos começaram a se movimentar para comprar alimentos a serem entregues na nossa casa. O “ataque de carinho” começou com sucessivos telefonemas para saber noticias. E isso é que foi o mais legal. Passo a reproduzir um diálogo via zap com um deles:
 
- Se precisarem de algo que esteja no nosso alcance, é só falar.
 
Por não ser muito convencional, respondi:
 
- Mande um beijo para mim.
 
Recebi um emoji com uma carinha mandando beijinho e retruquei:
 
- Ao ver minha resposta você deve ter pensado: "meu pai é mesmo um idiota!". Mas a única coisa que me ocorreu foi a vontade de te abraçar. Beijão. Te amo!
 
- Que nada. são quase 46 anos de convivência para saber que você não é um idiota. Só muito carinhoso. Também te amo muito! Falando em 46 anos, olha que interessante: eu conheci a F. em 1997, quando você estava com 47 anos. É um empate técnico, mas é interessante notar que ela "entrou para a família" quando você tinha "maomeno" a nossa idade hoje. Mas vamos ao que interessa: como vocês estão? Como estão se sentindo? Precisam de alguma coisa?
 
- Ao acordar pus o termômetro e o oxímetro que o B. trouxe,temperatura 36,4 e oxigenação 96, 97. Ele disse que tem de ficar acima de noventa. Sua mãe também está sem febre e a oxigenação também está legal. Beijão. A propósito, fiquei emocionado com o julgamento que fez de mim. Beijão.
 
Aí chegou uma encomenda com umas “três mil” coxinhas e esfirras.  Mandei um zap na hora:
 
- G. de Deus! Você e a F. são loucos! Mandaram coisas demais (deliciosas, diga-se). Só de coxinhas devem ter umas três mil! Como você é ateu não adiantará eu dizer "Deus lhes abençoe" e como benção de pai sem noção só atrapalha, o que posso dizer é Muuuuuuuuuuuuuuuuuuuiiiiito obrigado! São gestos como esse que me fazem pensar que eu sou mesmo um sujeito de muita sorte por ter os filhos que tenho (e que não fiz nada para merecer). Beijão. Te amo!
 
- Só dá para responder com uma frase: “And in the end, the love you take is equal to the love you make”.
 
- Tá querendo me fazer chorar, né?
 
A resposta veio na forma de uma imagem com esta frase: “Nope, not me”
 
Preciso me curar rápido dessa Covid para abraçar e beijar muito esses meninos!

8 comentários:

  1. Minha mulher ama a Sonia Abrão, aí já viu, né? Melhora para nós todos. Você falou uma coisa super importante sobre o reconhecimento do valor das vacinas. Quando as vacinas contra covid começaram a ser aplicadas muito idiotas as recusaram por crenças idiotas ou infundadas. Um primo muito querido morreu de covid por recusar-se a tomar a vacina. Era filho de médico mas deixou que o preconceito guiasse suas opções. Eu sou da opinião de que se é para nosso bem, a vacina deve ser tomada, qualquer vacina, e brinco dizendo que tomo até vacina feita com cocô de pombo. Eu sou a favor da ciência e contra o obscurantismo. sempre.

    ResponderExcluir
  2. Aqui em BH o ex-prefeito Aexandre Kalil teve um comportamento irrepreensível em relação à vacinação, mas perdeu a eleição para o Zema, que era apoiado pelo Bozo. Na minha opinião, se não fosse o Dória, o Bozo iria ainda demorar a liberara vacinação no Brasil. Curiosamente, dos comportamentos pró-vacina foram atropelados pela ignorância, crendice e falta de empatia (no caso do Bozo). E aínda decretou sigilo de 100 anos para seu cartão de vacinação! Ele certamente se vacinou mas deixou que seus seguidores negassem a vacina (e morressem por isso). Ele é o responsável direto pela morte de milhares de pessoas que poderiam ter sido vacinadas se ele tivesse comprado quando as vacinas foram oferecidas. Eu duvido que ele creia em Deus, mas se DEus existe ele não se esquecerá disso.

    ResponderExcluir
  3. Respondendo à sua pergunta : seu blog não exibe nenhum aviso de conteúdo adulto.
    Quanto à covid, será corriqueiro a contrairmos volta e meia, como se fosse - sem nenhuma ironia ou sacanagem aqui - mesmo uma gripe. Teremos que tomar anualmente as atualizações para as variantes.
    Nas minhas férias do meio do ano, minha esposa teve sintomas e, como não estava em férias, fez o teste e deu positivo. Uns dois dias depois, eu também manifestei os mesmos sintomas, embora bem mais leves que nela (deve ser o meu histórico de atleta). Nem fiz o teste pra confirmar, não precisava me afastar do trabalho, mas na certa contrai também. Meu filho, na pujança de seus então 12 anos, não deu um único espirro sequer.
    Mas no seu caso, há as comorbidades, portanto, é vitamina C e cama, como diziam antigamente. E, claro, coxinhas às mancheias.
    Melhoras, meu velho.
    (em tempo : a cloroquina é besteria, de fato, mas uma terapia profilática das mais eficazes é manter o plasma sanguíneo com a mesma concentração do álcool em gel. Não tem chinês que resista.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Marreta. Só não entendi a concentração do álcool em gel. É o que você tenta obter emborcando suas latas baratas mas boas?

      Excluir
  4. Que gracinha o carinho de vocês.
    Desejo melhoras pra você e sua esposa, Jotabê.

    ResponderExcluir
  5. Obrigado, Maju. Acredite, eu sou assim o tempo todo. Ogro sim, mas um ogro muito carinhoso. Talvez cause alguma estranheza em algumas pessoas, pois não visito, não frequento, não reúno e tenho tendência a me isolar, mas trato todas as pessoas com a máxima gentileza, temperada com bom humor e piadas horríveis. C'est la vie.

    ResponderExcluir
  6. vacina não funciona lamento
    https://brasilsemmedo.com/maioria-de-mortes-por-covid-nos-eua-e-de-vacinados-apontam-dados-oficiais/

    zinco pode ajudar:
    https://brasilsemmedo.com/oxford-publica-estudo-que-associa-zinco-a-reducao-de-internacoes-e-mortes-por-covid/

    boa sorte!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Scant, está sumido! Não consegui ler o artigo, pois só assinantes têm acesso à sua íntegra. Mas fico pensando (e isso pode ser apenas uma crença sem respaldo científico) que o fato de ter tomado quatro doses da vacina (que nos protegeram das cepas originais) talvez tenha permitido ao nosso organismo reagir de forma positiva (ainda que não totalmente) à essa nova variante. De toda forma, obrigado pelas dicas. Abraços.

      Excluir

IL Y A BEAUCOUP D'ON-DIT, VOLTAIRE!

O ótimo é inimigo do bom. Que devo concluir ao cabo dos meus longos propósitos? Que os preconceitos são a razão dos imbecis.  Toda espéc...