sábado, 10 de dezembro de 2022

BOM PARA DESRECOISAR

Este texto é parte (metade) de um post originalmente publicado em 16/02/2018, com o título "Histórias de canivete". A outra metade falava da infância de meu pai. Algum leitor do blog desencavou hoje esse post. Como não me lembrava mais dele, resolvi ler o que escrevi. E, sinceramente, "não é para me gambá", mas gostei muito do texto sobre meu pai. Por isso, com um projeto em execução na cabeça, resolvi separar os casos, cujo único ponto de contato é um canivete. Por conta dessa cirurgia realizada, resolvi transportar os dois para os dias atuais. Picaretagem? Só um pouquinho...


O Facebook tem uma característica muito interessante (para mim!), pois permite que nos tornemos "amigos" de desconhecidos, de pessoas a quem provavelmente nunca conheceremos no mundo real. Apesar de ter pouco mais de 120 "amigos de Facebook", já possuo pelo menos cinco ilustres e desconhecidos "amigos". Um deles é um renomado arquiteto de BH, professor de arquitetura e... genro do meu amigo Pintão (só isso já bastaria para classificá-lo como "ilustríssimo")! E foi esse o elo a permitir que nos tornássemos "amigos" na rede do Zuckerberg. E que eu ficasse sabendo de mais um pequeno "causo" do meu velho amigo e colega no mundo real. A seguir, em itálico, reproduzo sua narrativa:


Tem um causo dele, curto, dos tempos da Ponte (Rio Niterói): Estava a turma no Lucas (Atlântica acho que com Miguel Lemos, Posto VI), quando à mesa chegou um cara perguntando: "tem algum mineiro aí?" e, após a confirmação do Pintão: "me empresta seu canivete?" E o pior: ele tinha...

Depois dessa, só andei de canivete, com esse suíço menorzinho e básico: uma lâmina, uma lixa com ponta de fenda, uma tesourinha, uma pinça e um palito (bão pra "desrecoisar uns treins", como ele dizia...)



3 comentários:

  1. Meu sogro tem um canivete!!! Anda sempre com ele. Hoje, que parou de fumar há tempos, descasca laranja com ele. Antes, picava também fumo de rolo. E, quiçá, cortava e limpava as unhas do dedão do pé.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Limpar as unhas eu não duvido. Talvez dê até para limpar os dentes (antes das unhas do pé)

      Excluir

EU NÃO SEI FALAR FRANCEIS

Os três últimos posts publicados ganharam títulos em francês, mas eu não sei falar francês! Só por diversão, o que eu fiz foi imaginar uma f...