quinta-feira, 1 de dezembro de 2022

BEM QUE EU TENTEI

 Pois é, bem que eu tentei. Venci a preguiça e o desânimo e resolvi fazer os desenhos para ilustrar uma HQzinha meia boca que tinha imaginado. Fiz o primeiro desenho, um simpático braquiossauro (que seria usado algumas vezes). Faltavam apenas dois desenhos para “fechar” a história.

Entretanto, quando fui escanear o primeiro desenho descobri que nossa impressora/scanner não funciona mais. Resolvi então “fotografar” o desenho. O resultado ficou um lixo, pois apesar do papel de desenho utilizado ser branco, a imagem ficou acinzentada, impedindo que eu a recortasse e rebatesse para fazer as imagens dos quadros. Foi aí que eu desisti de fazer os outros dois desenhos.

Para não perder a historinha (de baixíssima inspiração, diga-se), resolvi fazer um storyboard virtual, descrevendo como tinha concebido a HQ (storyboard virtual porque os desenhos foram substituídos por sua descrição). Resultado: em vez de me animar a criar mais coisas, a vontade que surgiu foi mandar tudo à puta que pariu. A história começa com dois dinossauros gigantescos "conversando". Fui.


- Pois é, a gente estava indo bem, se conhecendo. Foi quando ela começou a dizer que achava muito excitante meu pescoço grande.
- E aí?
- Aí ela se deitou na grama, fazendo a posição de dino assado e me chamou para colocar minha cenoura nela.
- Cenoura?
- É como eu chamo minha flauta. Eu sou vegano, tá lembrado? Queria que eu chamasse de quê? De chouriço?
- Conta mais!
- Bom, aí eu me joguei em cima dela, que começou a fazer uns barulhos estranhos e a tentar me arranhar com aqueles bracinhos bonitinhos que ela tem. Achei super excitante!
- Eita!
- Até pensei em dar nela uns beijinhos, mas quando cheguei perto daquela bocona sensual foi que eu percebi que ela não respirava mais.
- Foda!
- Pois é, logo agora que eu emagreci! Perdi 5 toneladas e estou pesando só 45!
- E aí?
- Não quero mais saber de sexo casual com tiranossauras. A Terexa foi a última!

A "storyboard"!!!!





13 comentários:

  1. Meu caro Fabiano, não pretendo (jamais!) explorar seus dotes de desenhista fantástico, se é isso que entendi ao me passar seu zap. Não pretendo fazer mais nada em relação a esta historinha idiota. Publiquei pois (não sei se você sabe) o Blogson é também uma "blogoteca", uma biblioteca onde guardo tudo o que escrevi, rabisquei ou pensei. Para quê? Sinceramente, por obseção, mania de guardar coisas. Agradeço o que acredito estar implícito em seu seu gesto, mas "tá de boa".
    Melhor eu continuar a selecionar coisas para os livros digitais que pretendo conseguir publicar (um já está no ponto, uma seleção das "poesias" que publiquei aqui).
    Sinceramente falando, posso estar errado, mas acho que minha vida está perto do fim. Já plantei (e cortei) ujma árvore, já fiz quatro filhos (geniais!), e quero deixar pelo menos um livro. Aí o ciclo jotabélico estará completo
    Se quiser que eu exclua o comentário do zap, me avise, pois eu não divulgo nenhum contato meu, nem meu nome completo, e-mail, whatsapp ou facebook. A única interface realmente pública é o Blogson. Assim, se quiser falar qualquer coisa e quiser privacidade é só avisar. Abraços

    ResponderExcluir
  2. Por favor, não se ofenda com minha postura. Eu sou um urso solitário, cada vez mais introspectivo e com menos vontade de conversar com alguém. Talvez não tenha percebido a imediata empatia que senti por você. Eu gosto de "conversar" via blog, mas a coisa para por aí. Hoje em dia não tenho mais nenhum amigo para jogar conversa fora, não converso mais com meu irmão (que sempre foi uma espécie de mentor para mim), não converso com dois dos seis cunhados remanescentes, não converso com vizinhos. Entendeu o estilo? Justamente por isso eu me jogo no blog sem filtro. Mas se eu mostrar meu lado no mundo físico, talvez eu pare de me mostrar no mundo digital. Vergonha, timidez, introversão. Algumas vezes o Marreta disse que ainda iria tomar uma cerveja comigo.. Talvez tenha mudado de ideia por divergências ideológicas, mas isso nunca acontecerá. Não vou a encontros de ex-colegas, nunca fui a happy hour e só fui a duas festas de fim de ano de empresas (desde 1975). Fiquei super feliz quando você se tornou meu amigo virtual, mas sou um solitário profissional. Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Mas quando precisar não dispensarei dicas sobre os e-books.

    ResponderExcluir
  4. Lamentável, esse mal entendido. Não gosto de ver duas pessoas de quem gosto brigando. O Fabiano te respondeu lá no blog dele, disse que tudo já passou, que não quer perder contato com você, não.
    E não pense que eu estou a ser bom samaritano, não. Meu interesse de ver vocês em paz de novo é puramente egoísta : quero ainda ver muitas histórias nonsense suas quadrinizadas por ele.
    Dê lá uma olhada:
    https://socializando20.blogspot.com/2022/12/hoje-tem-mais-um-jogo-do-brasil-na-copa.html?sc=1670084602595#c3610933069558293377

    ResponderExcluir
  5. Talvez ele tenha entendido esses UAUs como deboche, sei lá

    ResponderExcluir
  6. Os "UAU" foram exclamações de surpresa pela franqueza crua que utilizou. Foraam apenas exclamações de espanto, nunca de deboche.

    ResponderExcluir
  7. Tá todo mundo errado e a culpa é do Marreta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda são (acho). Mas fico indignado de ninguém utilizar o maior referencial de todos, Homer, com a célebre frase: "a culpa é minha e eu ponho ela em quem eu quiser".

      Excluir
    2. que frase sensacional! Não conhecia!

      Excluir

ESTRELA DE BELÉM, ESTRELA DE BELÉM!

  Na música “Ouro de Tolo” o Raul Seixas cantou estes versos: “Ah! Mas que sujeito chato sou eu que não acha nada engraçado. Macaco, praia, ...