terça-feira, 27 de dezembro de 2022

GEMININIÑAS - 15

 
A mãe da Lelê e da Lulu tem um senso de humor incrível, escreve bem pra danar e tem a vantagem de já mandar o texto mastigado, faltando apenas formatá-lo. Olhaí:
 
 
Aqui em casa está rolando um papo sério sobre namoro e casamento. E estou até agora tentando saber a opinião da Lulu sobre o tema.
 
Cena 1:
- Papai, você é esposo da mamãe. E a mamãe é minha esposa.
- Não, Lulu. A mamãe não é sua esposa não.
- Ela é nossa, né?
 
Cena 2:
- Mamãe, a Minnie namora com o Mickey porque eles são ratinhos.
- Mas quem te disse que eles namoram, Lu? Será que eles não são só amigos?
- Mamãe, eles namoram, uai.
- E o que é namorar, Lulu?
- Não sei (sorriso)
 
Cena 2 um pouco depois:
- Mamãe, eu quero ser casada com você.
- Uai, Lulu...
 
Ela, notando que eu não ia concordar:
 
- Mas é só quando eu crescer, tá?
- Lulu, eu sou sua mamãe. Mãe e filha não se casam e já sou casada com o papai.
- Ah, então... você é casada com o papai e eu sou casada com a Lelê.
 
Dia desses dias no carro, voltando da escola:
 
- Mamãezinhaaaa, mamãezinha!
- O que foi, Luluzinha?
- Você é minha mamãezinha!
- Sou mesmo! E adoro ser sua mamãezinha. O Papai do Céu trouxe vocês para vida da mamãe para enchê-la de amor, alegria, emoções, transformações, desafios...
- Carinho... (Lulu completou)
- Isso mesmo, Lu, carinho também!
- Mamãe, mas Papai do Céu não vai querer devolver a gente não, né?
- Claro que não. Agora vocês são minhas filhinhas.
 
 
Agora, essas duas para mim são o máximo da inteligência emocional. A Lulu tem um temperamento explosivo, então tem uns rompantes de raiva. Um dia estava em crise de choro, não lembro mais por que, mas em determinado momento, falou:
 
- Mamãe, me ajuda a me acalmar.
 
E em outro dia, ela estava chorando (também não lembro o motivo) e eu falei:
 
- Lu, agora mamãe tem que pentear seu cabelo para você ir para a escola. 
- Mamãe, espera eu me acalmar primeiro.
 
Ela percebeu que eu choro (muitas vezes) quando leio o livro “A Árvore Generosa”. Daí, quando vou ler, ela olha mais para a minha cara do que para o livro.
 

Frases tchutchucas:

- Mamãe, eu vou cuidar de você para toda vida! (Lulu)
-
 Papai, põe as luzes na janela, pro Papai Noel achar nossa casa. (Bia e Cacá)

2 comentários:

  1. Respostas
    1. Minha sugestão é que faça o mesmo (anote!) com o que sua filha diz, pois a memória se perde com o passar do tempo.

      Excluir

EU NÃO SEI FALAR FRANCEIS

Os três últimos posts publicados ganharam títulos em francês, mas eu não sei falar francês! Só por diversão, o que eu fiz foi imaginar uma f...