sábado, 9 de janeiro de 2021

"A VIDA DA GENTE É UM NADA NO MUNDO"

Não sei se já falei sobre isso, mas reduzi meu número de "amigos de facebook" de 160 para 155, ao excluir os bolsonaristas mais radicais (a quem desprezo tanto). Com isso, descobri que estou praticamente invisível, pois os amigos remanescentes não postam nada de interessante, só fotos de bichinhos, orações e frases de autoajuda (essa a explicação de uma das provocações que publico e que aparece abaixo). Ou seja, ninguém merece! Pensando bem, hoje meu perfil no Facebook é como que uma filial do Blogson, pois é outra versão da solidão ampliada.

Mas anteontem (06/01), fiquei quase em estado de choque ao ver a invasão do Congresso americano, incentivada por um ídolo da ultradireita americana - e até da brasileira(!), mau perdedor e mega egocêntrico. Resumindo, alguém cujo nome e memória receberão o escarro da História (assim espero).

Apesar disso, mesmo não sendo um Jair Bolsonaro, admiro e gosto muito dos Estados Unidos, mas aquele de Barack Obama Luther King e Joe Biden, o país das magníficas músicas das décadas de 30 e 40, do rock, da liberdade de expressão, da ciência de ponta e dos grandes cientistas, das inovações tecnológicas e congêneres.

Por isso, lembrei-me do fim do Império Romano, dissolvido aos poucos pelas invasões de bárbaros y otras cositas. Aí juntei a tralha toda gerada e postada nos últimos dias no Facebook e criei este post baseado em efemérides - ou efemér(i)das.




O manezinho de boné foi identificado pelo crachá e demitido por justa causa. Justíssima causa, diga-se.


12 comentários:

  1. Foram os ETs quem contaram da conspiração comunista pra Elba Ramalho. A Baby Consuelo tava junto e pode confirmar a história.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que é por isso que o Harari disse que 150 é o número máximo de pessoas que alguém pode conhecer bem. O que tem de maluco neste mundo realmente extrapola minha capacidade de entender! Já faz algum tempo que eu acredito que o problema não está nas religiões, mas nos religiosos. É tanta idiotice que dá para entristecer qualquer um. A Elba demonstrou que como cabeça pensante é ótima cantora. Mas Baby não, coitada. O ET é ela.

      Excluir
    2. Há! Há! Há! É verdade! A Baby é o ET! Ela foi enviada para cá com a missão de colonizar o planeta e já cumpriu bem a missão, tem umas dezessete filhas, tudo com a mesma cara que ela. O Pepeu, que não é bobo nem nada, caiu fora há muito tempo.
      Aliás, já que estou fazendo fofoca, outro que caiu fora foi o ex-jogador Casagrande, que namorou a Baby durante quase um ano. Um ano na "seca", pois parece que ela agora segue uma religião (fundada por ela)que só permite o sexo depois do casamento. Foi quase um ano só de beijinhos e mãozinhas dadas. Dois véios...pãããããta...

      Excluir
    3. Que merda, heim? De sacanagem, diria que eme vez de "pau, pau", pode ter rolado "pó, pó". Mas isso é só maldade.

      Excluir
    4. hahahahahaha
      se não tem sexo, pelo menos tem drogas e rock

      Excluir
    5. Uma vez eu vi um documentário sobre os Novos Baianos feito quando já tinham se separado. Um dos ex-integrantes comentou que quando todos viviam em um sítio, às vezes a grana ficava curta. Aí se perguntavam: "Comida ou maconha?" E a resposta unânime era "Maconha!"

      Excluir
    6. "quando todos viviam em um sítio" - orgia todo dia

      Excluir
    7. que inveja dessa juventude...

      Excluir
    8. Engraçado você dizer isso, mas apesar de serem eles um bando de hippies esmolambados e com cara de mendigo o que eles faziam mesmo é jogar futebol e tocar e tocar e tocar. Um deles disse que se fossem gravar nem precisavam ensaiar, de tão entrosados e afinados estavam, pois a vida deles era fazer música. O Moraes Moreira morava com mulher e filho, o Pepeu com a Baby e assim por diante. talvez sobrassem alguns solteiros (talvez nem todos tivessem mulher). Não é o documentário que eu vi, ms dá uma ideia do clima. https://www.youtube.com/watch?v=1HQsLCuM218

      Excluir
  2. As imagens deste link são melhores https://www.youtube.com/watch?v=PWwgCwNnZiw

    ResponderExcluir

TEMAS QUE NÃO PRETENDO AMPLIAR

  Alguns pensamentos meio caóticos ou delirantes têm invadido minha mente. Se fosse outro o tempo, ficaria divagando e escrevendo abobrinhas...