domingo, 3 de janeiro de 2021

PALOMA


Não sei se meus milhares de leitores já perceberam, mas se tem uma coisa que eu me recuso terminantemente a fazer é digitar “kkk” quando acho graça em alguma coisa ou comentário. Se já tem andado difícil para mim achar graça em alguma coisa, qualquer coisa, usar as iniciais de “Ku Klux Klan” (uma super idiotice americana) é dose pra leão. Talvez seja excesso de rabugice, mas quando quero “rir” de alguma coisa, utilizo “hahaha”, mesmo que dê mais trabalho digitar.

Mas há coisas muito mais incômodas que isso. Falta de assunto, por exemplo, é coisa muito mais incômoda. Quando o Roger do Ultraje a Rigor fingia não ter o que dizer, a banda gravou a hilária “Nada a declarar”, música que traz os elegantíssimos versos Só pra garantir esse refrão Eu vou enfiar um palavrão (cu)”.

Pensem bem, se toda vez que eu estiver sem assunto, sem nada a declarar (como agora) e sair digitando cu a torto e a direito poderão dizer que estou sofrendo da “síndrome do relógio cuco” (aquele relógio antigo que tem uma portinhola de onde sai um passarinho mala gritando “cuco, cuco” de forma histérica e descontrolada).

Definitivamente não quero ser objeto de zombaria e deboche de jovens que não respeitam os muuuito velhos. Aliás, uma das vantagens (são tantas!) de ser jovem é desconhecer a existência de uma música muito antiga e muito brega que tinha um refrão assim: "cucurucucu paloma".

Já pensou se um filhadaputa desses, ao observar a minha recorrente falta de assunto (e consequente utilização da “aula” dada pelo “Ultraje”) começasse a me chamar de Paloma? Eu realmente não suportaria tal ofensa, pois, pior que ter sido suplente de revisor do rascunho da Bíblia é ser vítima do crime de lesa senilidade. Nem pensar!


2 comentários:

  1. Respostas
    1. Rapaz, você cometeu um crime de lesa senilidade e está sujeito às mais duras e inimagináveis punições!
      Falando sério, meu caro Scant, eu me divirto tentando divertir meus amigos, sejam eles virtuais ou do mundo real. Não me importo de parecer ridículo ou infantil, desde que provoque um sorriso em alguém. E é isso que sempre tento fazer no blog e na minha vida pessoal. Bom que tenha achado graça. Abraços.

      Excluir

ZERO RELEVÂNCIA

  Olha que interessante: por não ter mais inspiração para tentar ser poeteiro (cuidado com o entendimento!), pedi à Inteligência Artificial ...