sábado, 2 de janeiro de 2021

É MUITA SURPRESA!

 
A internet é mesmo um lugar cheio de surpresas (esse “lugar” ficou meio esquisito, mas tudo bem). Não só cheio (ou cheia) de surpresas como de notícias auspiciosas (pois é, às vezes isso acontece...).  Calma, que eu explico. Hoje, dia 02 de janeiro de 2021 descobri que o velho Blogson Crusoe conta com mais um amigo virtual(!!!), o que é muito, muito surpreendente!
 
Sabe lá Deus por que, mas o fato é que um leitor aparentemente incauto (melhor incauto que inculto, não é mesmo?) foi apanhado nas redes do blog da solidão ampliada. Eu acho é ótimo, mas fico um pouco preocupado: o que ele viu de tão especial assim nesta bagaça? Mas, como ensinou Maquiavel, se pretender fazer o mal, faça-o de uma só vez. Por isso, preciso já deixar alguns pontos mais claros para que ele não se decepcione muito ao longo do tempo:
 
Jotabê: nome de fantasia para esconder o ogro mal humorado que é o titular do blog (porque Botelho Pinto, fala sério, ninguém merece!);
Idade do blogueiro: mesmo que ainda se ache o tal, é tão velho quaanto um Neandertal (fraquinha!);
Temas e assuntos prediletos: lembranças (as que ainda consegue ter) e humor (de quinta série);
Caráter: totalmente sem;
Linguagem: coloquial, com baixo nível de palavrões e obscenidades. Assim, algum deslize na gramática fica disfarçado;
Nível cultural: nunca me considerei um intelectual, pois alguém disse uma vez que “intelectual não vai à praia, intelectual bebe”. E (além de amar praia) eu não bebo! Diria mesmo que sou um abestêmio, mistura de besta com abstêmio;
Visão política: votei no Lula uma vez e me arrependi; votei no Bolsonaro e me arrependi mais ainda (mas nunca votei na Dilma!). Por isso, sinto-me livre para falar mal do plantonista da presidência;
Fontes de informação: orelhas de livro, caderno B de jornais (ainda existe isso?), palavras cruzadas e fake news.
 
Deixando as idiotices de lado e na linha de um pensamento surgido não faz muito tempo, decidi fazer este post para dar as boas vindas ao novo amigo virtual. Espero que ele não se decepcione muito com o velho Blogson, porque do meu lado essa nova amizade é só motivo de alegria, muita alegria. Bem vindo, Giovani!

2 comentários:

  1. Rapaz. Obrigado pela recepção! O legal do texto em blog's é que a gente vai conhecendo pessoas com diferentes formas de pensar. E mesmo na sintonia. Cada um tem um estilo. Uma "textura" singular. Abração!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom que tenha gostado! Como já disse uma vez, em cada letra, em cada vírgula (são milhares!) que publico, em cada texto de terceiros sou eu que estou ali, por inteiro (mesmo que apresentado em formas, estilos e estados de espírito variados. Só consigo pensar o blog dessa forma. Por isso, repito: espero que não se decepcione! Abraços.

      Excluir

ALELUIA, ALELUIA!

  Há muito tempo, deixei de comentar as notícias que lia nos grandes portais da internet. Esses comentários recebiam títulos como "Come...