terça-feira, 26 de janeiro de 2021

FRASES PARA ESQUECER DE LEMBRAR

 
1 – Não é verdade que o presidente seja contra a Coronavac! Ele deve é ter medo de agulha.
A propósito desta declaração do presidente“Eu não posso falar como cidadão uma coisa e como presidente outra. Mas como eu nunca fugi da verdade, eu te digo: eu não vou tomar vacina. E ponto final. Se alguém acha que a minha vida está em risco, o problema é meu. E ponto final”.
 
 
2 – Imprensa livre não existe para aplaudir, mas para criticar.
A propósito da frase mais utilizada pelos bolsonaristas (“Mas isso a imprensa não mostra!”). O tempo do verbo também pode ser pretérito perfeito ou futuro do indicativo. E “imprensa” pode ser substituída por “Mídia”, “Globo” ou “Globolixo”.
 
 
3 – Descoberta a variante mais perniciosa de burocracia! Recebeu o nome de BRocracia.
A propósito da resposta da ANVISA ao ministro Lewandovski sobre a liberação da vacina russa Sputnik V, já aprovada e sendo aplicada em países do Leste Europeu e da América do Sul: “Submeter a análise técnica da autarquia sanitária nacional a uma decisão tomada por autoridade estrangeira, segundo parâmetros traçados em normas jurídicas estrangeiras e baseada em realidade fática estrangeira, equivale a uma total abdicação da soberania nacional”. Mas se tivesse sido aprovada pelos Estados Unidos e União Europeia, podia. Uma variante dessa frase poderia ser "Saúde acima de tudo, Burocracia acima de todos". Ficava bom.
 
 
4 – Qualquer semelhança não é coincidência, é só o reflexo de uma imagem no espelho, são apenas imagens espelhadas.
A propósito da notável semelhança entre as estruturas mentais que geram as desculpas utilizadas pelo Lula e pelo Mito. O Lula nunca sabia de nada e o Mito nunca é o culpado de nada, nunca disse o que está gravado. (A culpa deve ser do Pazuello, só pode!).
 
 
5 – É muito brigadeiro para pouco capitão!
A propósito desta notícia: “Em 2020, Governo Bolsonaro gastou R$ 15 milhões em leite condensado”.
 
 
6 – Minha ampulheta para 2021 só vai ser virada depois que eu for vacinado.
A propósito do “tempo de estio” em que tenho vivido.
 
 
7 – 70% dos brasileiros são comunistas
Esse é um percentual estimado, a julgar pelas reações dos bolsonaristas às críticas feitas ao seu Messias. E não adianta ninguém dizer que não é! Pensei até em copiar um diálogo muito engraçado que li no Facebook, mas me distraí e perdi o texto que provocou a discussão (o bolsonarista-raiz era meu “amigo de facebook" até hoje. Não é mais).

 

4 comentários:

  1. 15 milhões em leite condensado; o cara é muito Mito! Só que depois não adianta chorar o leite, condenado.

    E quando 70% dos brasileiros souberem o que significa a palavra "comunista", então a afirmação será possível haha no mais, minha veia anarquista pulsa como nunca. Ou talvez seja só cansaço democrático.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. esses 70% sairam da estimativa de quantos loucos apoiam incondicionalmente o jumentão, ou seja, 100 menos 30 (que apoiam). Mas o diálogo que eu perdi era muito louco. Meu amigo idiota estava batendo boca sobre algum assunto (vacina ou sei lá o quê). Aparentemente não se conhecem. De repente, meu amigo pergunta:
      - "você é de esquerda? Você deve ser comunista. Se for, eu respeito mas não dá para discutir com você". Aí o cara respondeu:
      - "eu não sou de esquerda, estou me baseando em dados divulgados blablabla".
      - kkk você confia na imprensa que quer derrubar o Bolsonaro? Ele nunca será deposto!" E o outro contra argumenta alguma coisa e a resposta final de meu amigo idiota:
      - Não dá para conversar com você, você é comunista, blablabla"
      Daí é que saiu a frase. Não adianta você falar que não é de esquerda, que nem nasceu na Terra, que é uma minhoca espacial. Criticou o babaca de Brasília? Só pode ser comunista.

      Excluir
    2. Isso que é diálogo!
      Afinal, para que perder tempo analisando argumentos que somente ferem nossas convicções?

      Ironia de lado, gostei da publicação.

      Excluir
    3. Sinceramente falando, às vezes eu penso que é preciso tornar-se alienado, parar de ler ou ouvir notícias do país, pois é enlouquecedor o efeito de pegar qualquer portal de notícias (já nem falo mais do facebook) e ler os comentários de boçais, ignorantes e fundamentalistas (nem preciso definir "fundamentalista, concorda?). Eu não tenho estômago para isso!

      Excluir

ENDLESS LOVE

  Foi no carnaval de 1969 que se iniciou uma história de amor que eu não quero que acabe nunca – mesmo que eu saiba que um dia acabará. Já p...