1 – Não é verdade que o presidente seja contra a Coronavac! Ele deve é ter medo de agulha.
A propósito desta declaração do presidente: “Eu não posso falar como cidadão uma coisa e como presidente outra. Mas como eu nunca fugi da verdade, eu te digo: eu não vou tomar vacina. E ponto final. Se alguém acha que a minha vida está em risco, o problema é meu. E ponto final”.
2 – Imprensa livre não existe para aplaudir, mas para criticar.
A propósito da frase mais utilizada pelos bolsonaristas (“Mas isso a imprensa não mostra!”). O tempo do verbo também pode ser pretérito perfeito ou futuro do indicativo. E “imprensa” pode ser substituída por “Mídia”, “Globo” ou “Globolixo”.
3 – Descoberta a variante mais perniciosa de burocracia! Recebeu o nome de BRocracia.
A propósito da resposta da ANVISA ao ministro Lewandovski sobre a liberação da vacina russa Sputnik V, já aprovada e sendo aplicada em países do Leste Europeu e da América do Sul: “Submeter a análise técnica da autarquia sanitária nacional a uma decisão tomada por autoridade estrangeira, segundo parâmetros traçados em normas jurídicas estrangeiras e baseada em realidade fática estrangeira, equivale a uma total abdicação da soberania nacional”. Mas se tivesse sido aprovada pelos Estados Unidos e União Europeia, podia. Uma variante dessa frase poderia ser "Saúde acima de tudo, Burocracia acima de todos". Ficava bom.
4 – Qualquer semelhança não é coincidência, é só o reflexo de uma imagem no espelho, são apenas imagens espelhadas.
A propósito da notável semelhança entre as estruturas mentais que geram as desculpas utilizadas pelo Lula e pelo Mito. O Lula nunca sabia de nada e o Mito nunca é o culpado de nada, nunca disse o que está gravado. (A culpa deve ser do Pazuello, só pode!).
5 – É muito brigadeiro para pouco capitão!
A propósito desta notícia: “Em 2020, Governo Bolsonaro gastou R$ 15 milhões em leite condensado”.
6 – Minha ampulheta para 2021 só vai ser virada depois que eu for vacinado.
A propósito do “tempo de estio” em que tenho vivido.
7 – 70% dos brasileiros são comunistas
Esse é um percentual estimado, a julgar pelas reações dos bolsonaristas às críticas feitas ao seu Messias. E não adianta ninguém dizer que não é! Pensei até em copiar um diálogo muito engraçado que li no Facebook, mas me distraí e perdi o texto que provocou a discussão (o bolsonarista-raiz era meu “amigo de facebook" até hoje. Não é mais).
15 milhões em leite condensado; o cara é muito Mito! Só que depois não adianta chorar o leite, condenado.
ResponderExcluirE quando 70% dos brasileiros souberem o que significa a palavra "comunista", então a afirmação será possível haha no mais, minha veia anarquista pulsa como nunca. Ou talvez seja só cansaço democrático.
esses 70% sairam da estimativa de quantos loucos apoiam incondicionalmente o jumentão, ou seja, 100 menos 30 (que apoiam). Mas o diálogo que eu perdi era muito louco. Meu amigo idiota estava batendo boca sobre algum assunto (vacina ou sei lá o quê). Aparentemente não se conhecem. De repente, meu amigo pergunta:
Excluir- "você é de esquerda? Você deve ser comunista. Se for, eu respeito mas não dá para discutir com você". Aí o cara respondeu:
- "eu não sou de esquerda, estou me baseando em dados divulgados blablabla".
- kkk você confia na imprensa que quer derrubar o Bolsonaro? Ele nunca será deposto!" E o outro contra argumenta alguma coisa e a resposta final de meu amigo idiota:
- Não dá para conversar com você, você é comunista, blablabla"
Daí é que saiu a frase. Não adianta você falar que não é de esquerda, que nem nasceu na Terra, que é uma minhoca espacial. Criticou o babaca de Brasília? Só pode ser comunista.
Isso que é diálogo!
ExcluirAfinal, para que perder tempo analisando argumentos que somente ferem nossas convicções?
Ironia de lado, gostei da publicação.
Sinceramente falando, às vezes eu penso que é preciso tornar-se alienado, parar de ler ou ouvir notícias do país, pois é enlouquecedor o efeito de pegar qualquer portal de notícias (já nem falo mais do facebook) e ler os comentários de boçais, ignorantes e fundamentalistas (nem preciso definir "fundamentalista, concorda?). Eu não tenho estômago para isso!
Excluir