terça-feira, 5 de julho de 2016

TRANSILVANIA

Eu sou o único de minha família a não ter facebook. Independente disso, vira e mexe vejo as coisas que as pessoas postam, pois eu e minha mulher usamos o mesmo computador. Não sei se é defeito dos amigos ou se isso é uma constante em toda a internet, mas o fato é que em boa parte dos casos o que encontro são textos escritos por Chico Xavier e psicografados por Camões, Aristóteles e outros escritores famosos falecidos antes dele (perdão, acho que inverti a ordem).

E quando não é plágio espírita, o que rola são pensamentos e reflexões diversas de baixíssima qualidade. Pode-se dizer que esses gênios da autoajuda são como espelhos em castelo de vampiro: não refletem nada que realmente interesse

6 comentários:

  1. "Espelhos em castelo de vampiro", gostei muito.
    " J"

    ResponderExcluir
  2. Também não tenho essa porra de feicibúqui. Só tem merda, perda de tempo, só citações e sabedoria do tipo para-choque de caminhão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu consolo é saber que a mediocridade do que escrevo é só minha, sem interferência de terceiros. No Facebook é o oposto, parece que ninguém pensa, só replica.

      Excluir
    2. Exatamente, caro JB. Se é pra falar besteiras, prefiro formular as minhas próprias. No facebook, parece que ninguém pensa? Que condescendente você está hoje... No facebook, só uma pessoa pensa, o cara que o criou, e o criou justamente para isso, para que ninguém pensasse, para que se tornasse mais uma droga entorpecente do pensamento - como se precisasse...

      Excluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

OURO DE TOLOS

  Algumas das minhas matérias-primas favoritas para publicar no Blogson sempre foram frases inteligentes ditas por personalidades famosas, i...