sexta-feira, 8 de julho de 2016

CARPE DIEM

Recentemente, uma pessoa a quem admiro muito e de quem gosto ainda mais (não, não estou falando de mim) enviou-me um e-mail com a expressão "carpe diem".  E ela está certa. 

Achei super legal essa referência, pois me fez lembrar a língua original e a terra dos meus antepassados (a Toscana, lógico).

Por isso, retransmito essa bela mensagem aos mais jovens que eu (todos, a bem da verdade). Mas, com a circunspecção que me é peculiar, faço também uma advertência:

Como diziam os antigos romanos, “colha o dia” (até porque é o único que está ao seu alcance), “aproveite o dia” – “carpe diem” (ou você vai carpir e odiar muito o não ter aproveitado mais sua juventude).

(da Série “Sem Medo de Ser Ridículo”)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

OURO DE TOLOS

  Algumas das minhas matérias-primas favoritas para publicar no Blogson sempre foram frases inteligentes ditas por personalidades famosas, i...