terça-feira, 26 de julho de 2016

O CANGURU E A TOCHA

Eu tinha prometido a mim mesmo não fazer mais nenhum post novo enquanto não liberasse os já existentes, mas, depois da "voadora" que alguém da delegação australiana deu no prefeito idiota do Rio ao dizer que "Não precisamos de cangurus, precisamos de encanadores", não resisti. E nem quero falar da esculhambação e sujeira encontrada na entrega dos alojamentos que serão (seriam?) ocupados pelos atletas.

Meu assunto é o percurso da tocha olímpica, mais uma idiotice para deixar constrangidos os brasileiros com um mínimo de bom senso (que outro país estabeleceria um trajeto que passa por mais de trezentos municípios e por todos os estados da federação?). 

Depois de ler e ver notícias sobre o deslocamento da tocha olímpica rumo à cidade que tem uma paisagem maravilhosa (só a paisagem é maravilhosa. E não fui eu que disse isso!), resolvi tentar entender um trajeto que lembra alguém muito bêbado procurando achar o caminho de volta para casa, a pé (até as quedas ocorridas reforçam essa ideia).

Dizem que uma imagem vale mais que mil palavras. Se isso é verdade, o mapa que mostra de forma simplificada o trajeto da tocha olímpica pelo país seria auto-explicativo, mas vou dar mais uma ajudinha, com um título que me ocorreu:

"A Tocha Desgovernada”.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

ZERO RELEVÂNCIA

  Olha que interessante: por não ter mais inspiração para tentar ser poeteiro (cuidado com o entendimento!), pedi à Inteligência Artificial ...