quinta-feira, 5 de outubro de 2023

ABSTRAÇÃO EM AZUL (ABSTRAZUL)

Recebi de meu filho este desenho feito pela minha neta Cacá, que tem cinco anos. Creio tê-lo recebido por ele também ter gostado. Não sei o que ela usou para conseguir nuances, sombras e transparências de vários tons de azul. Foi proposital? Não sei. Tem algum animal ou pessoa ali representada? Também não sei. A única coisa que posso dizer sem a natural corujice de avô é que ficou um desenho para lá  de alegre e sofisticado. E o fato de ter sido feito por uma menininha encantadora de apenas cinco anos não invalida o fato de ser uma pequena obra de arte. E sabem por que eu resolvi compartilhar este desenho com os atuais três leitores do blog? Porque eu me alegro sempre que olho para ele.


13 comentários:

  1. Respostas
    1. Oi, Maju, eu também adorei. Mas, se olhar o marcador verá que não fui eu que fiz. Mas achei tão lindo que resolvi compartilhar com os três leitores do blog esse desenho feito por minha neta Cacá, que tem cinco anos apenas (mas é o bicho para fazer belas abstrações de cores variadas).

      Excluir
    2. Completando, não fiz sacanagem ao publicar, eu realmente também achei uma obra de arte.

      Excluir
    3. É obvio que eu já sabia que foram algumas das netinhas. Só elas teriam tanto bom gosto!

      Excluir
    4. Maju, Maju, você está 100% certa! Enunca fui bom com cores, tanto que os "dezénhos" que já fiz geralmente são em preto e branco.

      Excluir
  2. É uma cena do fundo do mar, com algas e peixes abissais bioluminescentes. De fato (e também não estou de sacanagem), ficou algo bem interessante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. UAU!!!! Você poderia ter dito "alga" em vez de "algo" (Duh!)

      Excluir
    2. Não sei por que o comentário anterior saiu como anônimo, mas gostei bastante, sim.

      Excluir
    3. Rapaz! E eu achando que o comentário tinha sido do pai da Cacá!

      Excluir
  3. Guarde com carinho! Por que você não fotografa e publica no blog? Seria uma forma de homenageá-lo.

    ResponderExcluir
  4. Essa ânsia por privacidade junta três características que eu tenho de sobra: introversão, neurose e idade avançada. Às vezes eu acho que meus filhos têm vergonha de mim pelo que escrevo no blog, pois pararam de acessá-lo há muito tempo. Às vezes eu até insisto para que dêem uma olhadinha, mas, apesar de muito carinhosos e amorosos comigo passam longe do Blogson.

    ResponderExcluir
  5. No meu caso específico há a questão da qualidade (ruim) do que publico, mas hja uma explicação "bíblica" para esse tipo de comportamento: "Um profeta só é desprezado na sua pátria, entre os seus parentes e na sua própria casa" (Marcos 6.4)

    ResponderExcluir
  6. Sei lá, talvez a explicação seja simples ou nem haja explicação. O que diferencia este desenho e fez sua beleza é o cuidado e paciência de colorir a página inteira. Qunto ao "paizão amoroso" talvez sejam os filhos que não queiram ver as "traquinagens" do pai na internet.

    ResponderExcluir

TEMAS QUE NÃO PRETENDO AMPLIAR

  Alguns pensamentos meio caóticos ou delirantes têm invadido minha mente. Se fosse outro o tempo, ficaria divagando e escrevendo abobrinhas...