quarta-feira, 11 de outubro de 2023

STRIP TEASE DE PERSONALIDADE

 
Testes de inteligência, de personalidade, psicotécnicos, quaisquer tipos de teste, eu traço todos. Se bobear, até teste de gravidez eu faço. Esta é uma característica que eu e o Marreta do Azarão temos em comum: nós gostamos de fazer testes.
 
E foi justamente no blog do Marreta que vi um teste sobre tipos de personalidade. Como dizia meu pai, isto é o mesmo que dar milho a bode. Traduzindo para uma linguagem urbana do século XXI, simplesmente i-r-r-e-s-i-s-t-í-v-el! (calma, Jotabé, não desfaleça de emoção!).
 
E aqui está o resultado encontrado. Antes, preciso dizer que durante toda a minha vida, participando de concursos, fazendo provas de múltipla escolha ou simplesmente me divertindo com testes de revistas femininas e jornais, sempre respondi as questões na velocidade máxima (e quase sempre me dei bem). Dito isto, eis meu strip tease de personalidade: meu tipo de personalidade é Lógico (INTP-T).
 
 Segundo o teste, os Lógicos são inventores criativos, com uma sede insaciável de conhecimento. Mas a coisa não fica por aí, pois sou 61% introvertido e 39% extrovertido, 81% intuitivo e 19% realista, 54% analítico e 46% emocional, 60% desbravador e 40% planejador, 82% turbulento e 18% assertivo. Não sei o que isso significa no mundo real, mas suspeito que esteja sempre viajando na maionese graças a meu lado 81% intuitivo. Agora, turbulento? Eu? Sou uma dama de tão calmo e contido!
 
O teste também apresenta “dezesseis lógicos famosos”. No meu caso, apesar de lógico, esses dezesseis são dezenove, numa falta absoluta de lógica, vá saber por quê. Apesar dessa falta de lógica, eilo-los:
 
Bill Gates
Kristen Stewart
Albert Einsten
Avicii
Stanley Crouch
Isaac Newton
Rene Descartes
Ellliot Page
Blaise Pascal
Lord Varys (Game of Thrones)
Neo (The Matrix)
Marshall Flinkman
Bruce Banner (Hulk)
Aemon Targaryen (Game of Thrones)
Leslie Winkle (The Big Bang Theory)
Chloe O’Brian
Alexandre Mahone (Prison Break)
Abed Nadir (Community)
Jack Ryan (Jack Ryan Series)
 
Tirando cinco gênios famosos e oito personagens de ficção, não faço a mínima ideia de quem são os demais. e usando minha porção 61% introvertido não quero nem saber.
 
Finalizando, o teste ainda entrega que:
Os Lógicos (INTP) se orgulham de ter perspectivas únicas e grandes habilidades intelectuais (Confere!).
Imaginativos e curiosos, os indivíduos com a personalidade do Lógico têm um fascínio sem limites pelo funcionamento da própria mente (Confere!).
Ironicamente, nem sempre se pode confiar na palavra de um Lógico. Apesar de quase nunca terem a intenção de ser desonestos, com uma mente tão ativa, ideias e teorias não totalmente analisadas transbordam. Eles podem mudar de opinião sobre qualquer assunto, do plano para o fim de semana até um princípio moral fundamental, sem sequer perceber que já tinham uma ideia previamente definida a respeito. Além disso, gostam de bancar o advogado do diabo para manter um debate interessante fluindo (Fazer o que, não é mesmo?).
Para os Lógicos, as melhores conversas são como sessões de brainstorming, com ampla liberdade para explorar pensamentos não convencionais e hipóteses fora do comum (Confere!).
Os indivíduos com esse tipo de personalidade querem entender o universo como um todo, mas uma área em particular costuma ser um desafio: a natureza humana. Como o próprio nome sugere, os Lógicos se sentem mais à vontade no reino da lógica e da racionalidade. Consequentemente, podem se sentir perplexos diante da forma ilógica e irracional através da qual os sentimentos e emoções influenciam o comportamento das pessoas, incluindo o deles (Esse cara sou eu!).

 


2 comentários:

  1. Talvez o teste esteja certo quanto à sua turbulência. Você disse que é uma dama de calmo e contido. Calmo é uma coisa, contido é outra, totalmente diferente, diria oposta até.
    Talvez esse seu post vire outro post lá no Marreta, talvez.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Manda ver! Mas você tem razão. No post anterior, escrito em dois momentos distintos (eu sou bipolar, entende?), eu mencionei me sentir "vestindo" uma pele menor que meu tamanho (eu estava no cu da depressão). Então voltando ao calmo versus contido, talvez eu seja um ogro enjaulado, um animal de zoológico morrendo de tédio e doido para se libertar, um leão caçando ou um gnu fugindo.

      Excluir

EU NÃO SEI FALAR FRANCEIS

Os três últimos posts publicados ganharam títulos em francês, mas eu não sei falar francês! Só por diversão, o que eu fiz foi imaginar uma f...