quinta-feira, 26 de outubro de 2023

PRECISO DE NOVO ATACADISTA

 

Pouco depois de criar o Blogson encontrei e fui encontrado pelo blogbuster Marreta do Azarão, um verdadeiro blockbuster dos blogs. Esse encontro foi extremamente benéfico para mim, pois graças ao “imprimatur” que me foi concedido por ele, novos leitores começaram a chover na horta do blog, fazendo com que o Blogson ficasse mais visível, mais visitado e mais comentado. Esses novos leitores até me fizeram enxergar o Marreta como um atacadista de blogs, pois não fosse ele talvez eu não tivesse insistido em descolar assuntos e postagens interessantes para o público que chegou, que eu chamaria hoje de “a Turma do Marreta”, gente totalmente alinhada com sua forma pouco moderada de ver a vida.
 
Por eu ter a mania de contestar e criticar os poderosos de plantão aconteceu de ficar em sintonia com esses leitores do Marreta e fui até convidado a publicar textos em um blog, etc. Essa construção começou a rachar e a desmoronar quando continuei a criticar os poderosos de plantão, só que agora os plantonistas eram outros. E aí eu vi a quantidade de acessos começar a minguar, etc. Mesmo tendo acontecido um hiato, o Marreta foi o único que continuou a acessar o blog.
 
Hoje, entretanto, descubro que ele está de saco cheio e que talvez até pare de postar, pois não consegue mais tirar prazer de seu poderoso Marretão (estamos falando do blog, ok?).
 
Por isso, preciso encontrar com urgência um novo atacadista de leitores e visualizações. A merda toda é que meu perfil moderadíssimo parece não atrair novos leitores, pois já notei que blogs autorais não são atraentes para a legião de internautas que privilegia selfies e boquinhas de cu compartilhadas nos instagrams da vida.
 
Por isso, mesmo que tente competir com esse pessoal, minha idade provecta e perfil friwílico me coloca sempre em desvantagem. Acho que esta é minha sina – nasci pobre de dinheiro, morrerei pobre de leitores. O tempora, o mores!
 
E para que ninguém diga que este texto está uma merda total, terminarei escrevendo belas frases em latim (mesmo sem saber seu significado), sempre adequadas para dar um pouco de nobreza e classe a textos mambembes que muita gente escreve.
 
Veni Vidi Vinci, Carpe Diem, In Vino Veritas, Quo Vadis? Sacer Locus Puer Extra Mingit! Sine Qua Non, Rebus Sic Stantibus, E Pluribus Unum, Honoris Causa, Semper Fidelis, Et Coetera, Et Coetera, Et Coetera.

6 comentários:

  1. Na real é que blogs foram ficando caídos com o passar do tempo. Acho que só os leitores antigos e fiéis permanecem. dificilmente conseguimos novos. Estamos mais escondidos do que nunca!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que tem razão, mas vou brincar com essa ideia em novo post.

      Excluir
  2. "pois já notei que blogs autorais não são atraentes para a legião de internautas que privilegia selfies e boquinhas de cu compartilhadas nos instagrams da vida".
    Disseste tudo, meu caro.

    ResponderExcluir
  3. Cada vez mais as pessoas se fecham e desistem de interagir nos blogues. É um facto real.
    Cumprimentos poéticos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo integralmente, caro Ryc@ardo, mas vou brincar um pouco com essa situação.

      Excluir

RENOVANDO O SEGURO

  Hoje me ocorreu que a Inteligência Artificial pode dominar o mundo de um jeito inesperado, simples, apenas estressando as pessoas ao ponto...