sexta-feira, 13 de outubro de 2023

HOT HOT DOG

 
(17/01/2022)

Para falar do post de hoje preciso falar primeiro de quem o tornou possível. Estou falando do Daniel, um jovem publicitário multitalentoso que é amigo de meus filhos. Muito antes do Blogson ser criado ele já possuía um blog de sucesso, o Mixidão. Esse blog ensina a fazer comidinhas bem transadas (e bem testadas!) e é muito indicado para  toupeiras culinárias como eu, que não sabem nem fritar um ovo. 
 
Segundo ele, tudo começou por gostar de cozinhar (ele manda super bem nesse assunto), e para não esquecer as receitas que ia testando e preparando (fui seu “piloto de provas” várias vezes), começou a desenhar o passo a passo. Daí a começar a postar esses roteiros culinários desenhados foi um clique. Quando me disse a quantidade de visualizações que cada nova receita provocava eu quase caí duro de inveja, pois os acessos se contavam aos milhares. O detalhe interessantíssimo é que as receitas são lindamente desenhadas e colorizadas. (vejam este exemplo: https://mixidao.com.br/receita-ilustrada-de-esfiha-arabe/).
 
Um belo (ou feio) dia, ficou de saco cheio e parou de postar receitas novas. Acredito que o motivo é o mesmo que já me fez acabar três ou quatro vezes com o Blogson: o que era diversão passou a ser obrigação. Mas, antes disso, ganhou um prêmio nacional pela inovação trazida pelo blog e publicou dois livros com suas receitas (“Quer que desenhe?”). O primeiro volume esgotou-se rapidinho, mas o segundo ainda pode ser comprado através do blog. E é livro de profissional, ideal para presente (se ele souber que estou aqui falando sobre seu livro vai ficar muito puto comigo, pois ele é um caso bizarro de publicitário que odeia fazer publicidade de sua criação!).
 
E agora é que entra o assunto de hoje: um dia perguntou-me se eu gostaria de criar alguns desenhos de humor com motivos culinários. Parece que a ideia era vender camisetas ou posters através do blog. Topei na hora (sem pensar em ganhar nada, é bom deixar claro), pelo puro prazer de tentar criar alguma maluquice. Esses desenhos foram feitos, mas só um virou estampa de camiseta. O motivo, creio, foi seu desinteresse em continuar se dedicando ao blog (eu conheço histórias como essa e o entendo).
 
Como ele não dá sinal de ainda querer aproveitar os rascunhos que fiz, resolvi publicar mais um aqui no blog. Creio que ele não se importará. Mas, antes de postar o desenho, fica a sugestão de que visitem seu blog Mixidão. Se alguém se interessar, ele está em meu blogroll e tenho certeza de que curtirão muito, pois é bonito pra caramba.
 
Agora, vamos ao desenho jotabélico: uma salsicha em posição "sexy", vestida com um pão de cachorro quente  já comido pela metade, guardando ainda as marcas das dentadas. Em resumo, um hot hot dog toscamente desenhado (queria o quê?).





6 comentários:

  1. ficou legal
    teve até arte final, quem diria, hehe
    se a personagem estivesse "de quatro" tb seria interessante

    abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado! "arte final" só se for de zona! Relutei muito em publicar esse desenho, pois foi esboçado para outra finalidade (tem até uma versão alternativa, mas não de quatro. Imagino que iria parecer um pinto com pernas e braços. Tenho mais uns quatro que talvez publique em algum momento

      Excluir
    2. o "pão" podia ser uma mulher de quatro e a salsicha um homem na bunda do pão, sei lá hahahaha

      Excluir
  2. Uma salsicha fêmea? Só pode ser trans!!! Petista do grelo duro!!! Tô fora!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Relaxa, rapaz! É só uma salsicha de cachorro quente, não uma salsicha com salsicha. E nem é vermelha, é só rosinha. Você está parecendo o cachorro que por ter sido "ofendido" por cobra tem medo de linguiça. Você já foi ofendido por cobra?

      Excluir

EU NÃO SEI FALAR FRANCEIS

Os três últimos posts publicados ganharam títulos em francês, mas eu não sei falar francês! Só por diversão, o que eu fiz foi imaginar uma f...