terça-feira, 10 de outubro de 2023

ESTAMPAS DE CAMISETA

Eu sinceramente espero e desejo que quando tiverem minha idade nenhum dos três leitores deste blog sinta ou tenha as emoções que tenho vivenciado, pois estou com a sensação de ter sido atropelado e deixado sem socorro à beira de uma estrada sem movimento, tão abissal e difusa a tristeza que me atingiu. E é uma coisa apenas minha, não contaminada nem ampliada por problemas familiares.

Não sei explicar direito, mas a essa tristeza juntou-se a falta de qualquer expectativa positiva para o que resta da minha vida, além de uma perda de fé cada vez maior, uma sensação absurda de vazio, de inutilidade e de nulidade, algo que nunca imaginei sentir com tanta intensidade. Mas já aviso que agradeço e dispenso conselhos e palavras de consolo, pois o registro de meu estado de espírito atual é apenas isto: registro.
 
Buscando amenizar a sensação de estar vestindo uma pele que não é minha, a pele de alguém menor que eu, resolvi tentar me divertir com o Blogson, talvez a última coisa, lugar ou situação em que posso mexer à vontade, apagar, criar, excluir ou movimentar o material publicado.
 
O dono do excelente blog “Mixidão” (https://mixidao.com.br) um dia me perguntou se eu não gostaria de criar desenhos divertidos para estampar camisetas que ele pensava em vender através de seu blog. Por ser um blog de dicas e receitas culinárias lindamente ilustradas por ele, os desenhos deveriam ser inspirados em doces, comidinhas e alimentos em geral.
 
Achei boa a sugestão e comecei a tentar rabiscar as ideias que iam surgindo, mas a coisa parou por aí, por algumas razões de ordem prática: para realizar essas vendas seria necessária a criação de um estoque mínimo com modelos, cores e tamanhos diferentes. O preço de venda mais frete projetado para produção terceirizada de produtos de boa qualidade mostrou-se elevado e provavelmente pouco atraente para eventuais compradores.
 
Além disso, o dono do Mixidão desinteressou-se de continuar alimentando seu blog com as receitas culinárias lindamente ilustradas e testadas por ele. E, finalmente, havia ainda a qualidade dos desenhos, tudo muito tosco, mal feito e precisando de cores e de um trabalho de edição digital que eu não sei fazer nem ele estava com tempo para isso.
 
Resumindo, guardei minha viola no saco, ou melhor, guardei os desenhos em um envelope e a coisa parou aí. Mas eu sou neurótico. Além de neurótico, tenho um tamagotchi virtual que atende pelo nome de Blogson Crusoe a alimentar. Aí comecei a publicar aqui e ali alguns desses desenhos.
 
Lembrando-me disso, resolvi desovar no blog os desenhos ainda guardados. Antes, entretanto, decidi remanejar todos os desenhos desse pacote já publicados para o momento atual, para obter uma unidade temática com os ainda inéditos No caso, desenhos para estampas de camisetas. Mas se alguém espera qualidade, pode esquecer, pois Eu Não Sei Desenhar! Além disso, o humor e criatividade (que não tenho mais) são tipicamente jotabélicos. E isto nunca foi um elogio.
 
Se isso vai melhorar o meu astral eu não sei. Só sei que talvez azede o fígado dos leitores deste blog bipolar. Mas o aviso está dado.

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESTRELA, ESTRELA DE BELÉM!

  Na música “Ouro de Tolo” o Raul Seixas cantou estes versos: “Ah! Mas que sujeito chato sou eu que não acha nada engraçado. Macaco, praia, ...