quinta-feira, 12 de outubro de 2023

ESTA MENSAGEM TAMBÉM SE AUTODESTRUIRÁ EM 24 HORAS

 
O terrorismo – seja ele motivado por princípios religiosos ou ideológicos - é o ápice, o suprassumo, o nec plus ultra do radicalismo, da intolerância e do fundamentalismo. E se eu já odeio e abomino toda forma de radicalismo e de fundamentalismo, que dizer do terrorismo?
 
Nessas horas eu sempre me lembro de uma lei da física formulada pelo Newton (que também serve para as relações humanas):
 
“A toda ação há sempre uma reação oposta e de igual intensidade: as ações mútuas de dois corpos um sobre o outro são sempre iguais e dirigidas em sentidos opostos”.
 
Por isso, quando eu vejo a intolerância, o fundamentalismo e o radicalismo saírem da intoxicação mental que os alimenta e serem postos em prática, eu sempre me lembro da frase que aprendi com meu filho:
 
“O ser humano é um equívoco da Natureza”.
 
E o pior é que o asteroide Apophis que passará perto da Terra em 2029 não tem chance de cair aqui. O 2023DW só tem uma chance em dez de cair aqui, e assim mesmo só no ano 2046. Resumindo: a Natureza fez merda ao criar o homem mas fica enrolando para limpar a sujeira. Foda!

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EU NÃO SEI FALAR FRANCEIS

Os três últimos posts publicados ganharam títulos em francês, mas eu não sei falar francês! Só por diversão, o que eu fiz foi imaginar uma f...