quarta-feira, 11 de outubro de 2023

TORRE DE PIZZA

(17/08/2021)

Há algum tempo, talvez por desemprego ou outro motivo qualquer um conhecido abriu uma micro pizzaria no bairro onde moro, funcionando quase como delivery, pois só tinha uma ou duas mesas e nenhum garçom. O problema é que também não tinha motoboy para entregar. Com essa precariedade toda não durou muito, o que é uma pena, pois sempre me compadeço das pessoas que ousaram materializar um sonho e acabaram tendo pesadelos reais. Se ele tivesse pensado em algo parecido no início da pandemia, talvez tivesse dado certo.
 
Mais recentemente, talvez por estar pensando em encarar uma pizza margherita, comecei a viajar no molho de tomate (porque margherita não leva maionese!), E imaginei que seria engraçado se a micro pizzaria desse conhecido tivesse adotado o nome de "Torre de Pizza", um trocadilho horroroso, para ser sincero. Como sempre é possível piorar um pouco o que já está ruim, acabei fazendo um desenho (com a ajuda de uma folha de papel vegetal e do Google Maps, claro) com essa ideia, para ilustrar um possível cardápio, um avental ou a parte da frente de uma camiseta. Mas fiquei sem graça de mostrar para ele, pois ´como ensina o ditado: "não se deve falar de corda em casa de enforcado". E como continuava embalado com a idéia das pizzas, fiz ainda outro tosquíssimo desenho com o mesmo tema. A título de curiosidade, a cada alteração de sabor corresponde um nível diferente. Hoje, por estar sem nenhum assunto e inspiração, resolvi guardá-los aqui no cada vez mais evanescente Blogson. Olhaí.







7 comentários:

  1. Se juntasse os dois desenhos num só ia ficar bem legal tb

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Confesso não saber como fazer isso, pois as caixas são quadradas e a torre é um cilindrão.

      Excluir
    2. Uma torre com andares quadrados ou circulares com o nome de cada sabor.
      Um sabor por andar

      Ou

      Faz a quadratura do circulo, hehe

      Excluir
    3. Mas o desenho das caixas é exatamente assim. Quando eu o fiz pensei em fazer caixas octogonais, mas creio que ninguem usa isso. Além do mais as embalagens de pizza são finas. A torre verdadeira tem sete níveis (ou andares) com mesmo diâmetro e mais o cocoruto com diâmetro menor. Por isso, dividi os sabores de acordo om a altura dos andares. Tinha pensado em colocar pizzas brotinho para torre menor, mas desisti da ideia. Só agora, ao decidir colocar essas bobagens no blog é que eu dei nome a essas brotinho. Mas fiz no computador mesmo, pois já tinha jogado o papel fora. Agora, fazer perspectiva nessa tosqueira daria um trabalho finha da mãe. O que posso te dizer é que a inclinação é a mesma da torre real (eu tenho TOC!). Talvez eu divulgue mais alguns desenhos feitos há uns dois anos e que nunca pensei em postar. Vamos ver como estará o humor. Acho que estou perdendo o interesse pelo blog, não sei.

      Excluir
  2. Tenho observado que estou trocando muito as letras e não estou gostando nada disso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho vários desenhos prontos que fiz para um conhecido transformar em estampas de camisetas. Por isso mesmo, acho que não devo divulgá-los (mesmo que ainda não tenham sido aproveitados). Alguns são bonzinhos, outros bem fraquinhos. Talvez divugue um que já está meio desatualizado.

      Excluir

EU NÃO SEI FALAR FRANCEIS

Os três últimos posts publicados ganharam títulos em francês, mas eu não sei falar francês! Só por diversão, o que eu fiz foi imaginar uma f...