quarta-feira, 31 de janeiro de 2024

USUCAPIÃO

 


5 comentários:

  1. Tenho acompanhado muitos trágicos casos de feminicídio, inclusive de gente conhecida na minha cidade natal e etc.
    Hoje aconteceu algo curioso, JB. A coincidência do seu post e minha surpresa e indignação com o caso me faz querer compartilhar aqui.
    Eu sou fotógrafa, e como me mudei de cidade há pouco tempo, estou procurando modelos na cidade nova. Entrei em contato com uma moça há algum tempo e estranhei a demora que ela estava tendo pra responder. Hoje, revisitando o perfil dela, fiquei babando e pensando "puxa, bem que poderia dar certo com ela". Pensei em mandar mais uma mensagem, mas antes, decidi conferir se ela tinha trocado de perfil pois os links de contato estavam desatualizados. Simplesmente, depois de pesquisar um pouco (stalkear bastante, na realidade), notei que ela havia parado de postar fotos há algum tempo. Achei estranho. Procurei outros possíveis perfis, afinal, as vezes ela havia sido hackeada e estava usando outra conta. Pesquisei possíveis users com mesmo nome, siglas parecidas, e nada... Comecei a pensar bobeira... pensei em ler os comentários das fotos mais recentes e BATATA, a resposta estava lá: vários lamentos e palavras de conforto. Na mesma hora, pesquisei assim no google: "fulana de tal morta". Apareceram diversos artigos: "marido assassuna influencer na frente da filha e depois comete suicídio".

    Acontece com cada vez mais frequência. Você conhece uma amiga e tem que torcer pra daqui uns anos ela (ou até assustadoramente você) não fazer parte da estatística. É triste, desanimador.

    Ufa, desabafei. Kkkk
    Agradeço pelo espaço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mais um caso triste, Maju. A sensação que ue tenho é que alguns "machos das antigas" (ironia!) vêem suas companheiras e, mais grave ainda, suas EX companheiras como propriedade suas, não são pessoas, são bens, são coisas, objetos. E qualquer tentativa da mulher de mudar essa situação é vista como ofensa, traição ou coisa parecida. Triste demais! Obrigado pelo comentário, pois este blog sempre será feminista e a favor da mulheres. Por isso eu sou a favor do aborto e do direito das mulheres de decidir sobre suas próprias vidas sem pedir a benção de homem nenhum..

      Excluir
    2. Imagino as tragédias que o "inspirou" a fez realizar essa postagem. Na minha cidade houveram três casos seguidos de uma vez, mas os companheiros, ao contrário desse que citei no comentário acima, não se mataram.
      Um dos casos mais absurdos desses três foi o de um senhor de idade (!!!!!) que ESQUARTEJOU a esposa, cavou a cova dela num terreno baldio ao lado da casa deles, e ainda levou os cabelos dela pra filha ver. A moça estava querendo se separar e voltar pra Minas, sua cidade natal, e havia avisado a filha sobre as constantes brigas e ameaças (a garota já tinha família e não morava mais com eles).
      Detalhe, esse senhor era quem podava as árvores da avó do meu esposo. Imagine como todos da cidade pequena ficaram pasmos com o caso.
      E o pior é ver que, na maioria esmagadora dos casos, eles cometem tais atrocidades na frente dos próprios filhos.

      Excluir
    3. Não há originalidade, digamos assim. A mulher é agredida, pede medidas protetivas, o ex invade a casa, esfaqueia a mulher. Ou vai ao emprego da ex e atira na coitada por não se conformar com a separação. O enredo é basicamente o mesmo. Um troglodita, uma mulher que se cansa de sofrer, faca, revolver, porrete. inércia dos vizinhos, etc. O pior para mim é quando a mulher retira a queixa que fez contra o escroto que vai acabar matando-a. Nesse ponto eu sou obrigado a fazer uma crítica às mulheres sonhadoras que imaginam que "daqui pra frente tudo vai ser diferente". Acredite, em linhas gerais os homens não valem nada. Nem valerão enquanto as mães valorizarem a macheza de seus filhos. Aquei em BH existiu (?) o Movimento Machista Mineiro, uma gozação talvez, mas um péssimo exemplo para mentes menos esclarecidas e primitivas. Má educação de berço é uma merda.

      Excluir
    4. O nome correto é Movimento Machão Mineiro (creio que acabou pela velhice e morte dos participantes). Numa boa, se eu fosse mulher teria vergonha de ser companheira de trastes desse tipo.

      Excluir

LA MANO DE DIOS

  Há muito tempo não tenho uma boa história ou um caso para contar, mas ontem aconteceu uma situação tão improvável, tão inesperada que ache...