domingo, 7 de janeiro de 2024

META PREFERENCIAL

 

A Bia é uma das gêmeas que farão seis anos em 2024. Sempre que ela vem à nossa casa, bate na minha barriga e exclama: “Barrigão!”, advertência melhor que espelho e que me faz pensar na necessidade de pesar menos de 100 kg.

 

Graça a ela, estabeleci a meta de perder 10 quilos em 2024, dando a esse desejo/meta o nome de “Projeto Bia”. Pois bem, recentemente o pai as levou ao cinema. Já acomodadas nas cadeiras, a Cacá vê uma placa e fala:

- Tem assento para pessoas barrigudas.

 

- Aí a Bia completou:

- Vovô Zezinho vai sentar lá.

 

Que posso dizer? Eu preciso conseguir cumprir minha meta!

3 comentários:

  1. Meu problema é justamente diminuir a quantidade. Voltei a tentar comer moderadamente no almoço, mas o após é que complica. Eu durmo às 20h (desmaio) e sou acordado pelo alarme do cel de minha mulher às 23h, para dar a ela três remédios. Aí ela pede um picolé pois a boca está seca, ajuda para fazer xixi, água para deixar do lado da cama. Resultado: acordo totalmente e invado a cozinha à cata de alguma coisa para comer. Geralmente, leite com nescafé e biscoitos. Escovo os dentes, deito de novo e me preparo para acordar antes de seis horas da manhã.

    ResponderExcluir

A MÃO DE DEUS

Há muito tempo não tenho uma boa história ou um caso para contar, mas ontem aconteceu uma situação tão improvável, tão inesperada que achei ...