domingo, 7 de janeiro de 2024

SINE QUA NON


Como sabem os leitores mais antigos do Blogson e aqueles que às vezes fazem escavações arqueológicas por aqui, eu gosto muito, tenho atração por aforismos e comentários reflexivos ou hilariantes criados por famosos inteligentes (condição sine qua non). Por isso, já publiquei vários posts que exibem o pensamento de gente com a língua e mente afiadas, sejam eles conservadores ou progressistas, atores ou senadores, políticos ou humoristas, filósofos e escritores. Esses frasistas famosos vêm em meu socorro quando estou sem assunto e não deixam que eu me esqueça da mediocridade dos meus pensamentos. Ao ler no Facebook uma frase atribuída ao gênio multitalentoso Charles Chaplin, resolvi buscar outras frases desse pegador (ele passava o rodo!). E são elas que ajudam a abrilhantar este blog pretensioso e caipira.

 

 Aprender a se colocar em primeiro lugar não é egoísmo nem orgulho. É amor-próprio.

Falar sem aspas, amar sem interrogação, sonhar com reticências, viver sem ponto final.

A vida é maravilhosa se não se tem medo dela.

A vida pode ser maravilhosa se você não tiver medo dela. Só precisa de coragem, imaginação... E um pouco de grana (a little dough).

Creio no riso e nas lágrimas como antídotos contra o ódio e o terror.

O amor perfeito é a mais bela das frustrações, pois está acima do que se pode exprimir.

Enquanto você sonha, você está fazendo o rascunho do seu futuro.

Você nunca encontrará arco-íris se estiver olhando para baixo.

Eu sou um cidadão do mundo.

Pensamos muito e sentimos muito pouco.

Se o que você está fazendo for engraçado, não há necessidade de ser engraçado para fazê-lo.

Num filme o que importa não é a realidade, mas o que dela possa extrair a imaginação.

A vida é uma tragédia quando vista de perto, mas uma comédia quando vista de longe.

O assunto mais importante do mundo pode ser simplificado até ao ponto em que todos possam apreciá-lo e compreendê-lo. Isso é - ou deveria ser - a mais elevada forma de arte.

A única coisa tão inevitável quanto a morte é a vida.

A vida me ensinou a sorrir para as pessoas que não gostam de mim, para mostrá-las que sou diferente do que elas pensam…

Lute com determinação, abrace a vida com paixão, perca com classe e vença com ousadia, porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é muito bela para ser insignificante.

Nada é permanente nesse mundo cruel. Nem mesmo os nossos problemas.

Cada segundo é tempo para mudar tudo para sempre.

O verdadeiro significado das coisas é encontrado ao se dizer as mesmas coisas com outras palavras.

Mais do que máquinas precisamos de humanidade. Mais do que inteligência precisamos de afeição e doçura. Sem essas virtudes a vida será de violência e tudo estará perdido.

Chega um momento em sua vida, em que você sabe: quem é imprescindível para você, quem nunca foi, quem não é mais, quem será sempre!

É saudável rir das coisas mais sinistras da vida, inclusive da morte. O riso é um tônico, um alívio, uma pausa que permite atenuar a dor.

A persistência é o caminho do êxito.

O tempo é o melhor autor; sempre encontra um final perfeito.

Nosso cérebro é o melhor brinquedo já criado: nele se encontram todos os segredos, inclusive o da felicidade.

 


2 comentários:

A MÃO DE DEUS

Há muito tempo não tenho uma boa história ou um caso para contar, mas ontem aconteceu uma situação tão improvável, tão inesperada que achei ...