terça-feira, 2 de julho de 2024

A SEDUTORA DE CINCO ANOS

 
Minha neta Lelê sempre me tratou com indiferença. Quando eu pedia um abraço me ignorava totalmente.  Não sei o que aconteceu, mas alguma coisa mudou (talvez depois de ganhar picolés e biscoitos fora de hora e assistir desenhos da Pantera Cor de Rosa no computador sem a permissão dos pais). 

Recentemente, ela e a Lulu ficaram o dia todo conosco. Já no final da tarde, a Lelê chegou perto de mim, colou um adesivo brilhante na mesa do computador e disse:
- Pra você lembrar de mim quando eu estiver em Juiz de Fora.
 


Depois, já se despedindo para viajar, falou:
- Vovô, você é o vovô mais bonito do mundo!
 
Acho que quando vierem aqui novamente vou dar só um picolé e diminuir a quantidade de desenhos que ficamos vendo!

4 comentários:

  1. Muito bom. As crianças sempre nos surpreendem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sem dúvida! Eu tento registrar as historinhas que os pais de minha netas me contam.

      Excluir
  2. Quem desdenha quer comprar. Nunca ouviu isso não? Às vezes ela só estava muito tímida. Não gosto de proximidade com crianças, a não que sempre esteja com mais gente grrande e de confiança ao lado. Bom dia, Jotabê

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho andado numa maratona tão grande de médicos, curativos, exames e dentistas que está difícil responder aos comentários a tempo.

      Excluir

A LETRA É MINHA!

  Depois de descobrir que sou “um grande poeta” , que estou “desperdiçado” , que escrevo poemas “lindos” , que até “humilho que se atreve a ...