quinta-feira, 11 de julho de 2024

UM ENCONTRO CASUAL

 
Hoje aconteceu um encontro casual, mais mais inesperado do que se espera para encontros casuais (segura aí, Jotabê!). Devido a uma dor incapacitante na perna direita, que a tem impedido até de fazer fisioterapia para voltar a andar, levei minha mulher a um hospital de BH para fazer o segundo bloqueio contra a dor.
 
Estava sentado perto da porta de vidro por onde ela sairia depois de realizado o procedimento. Por estar distraído, não posso dizer que tinha saído do mesmo setor um sujeito magrinho acompanhado por sua esposa. Como sou bom fisionomista, só sei que ao olhar para ele devo ter dito “Tadeu?” em voz baixa (para mim, que estou bastante surdo), pois ele sorriu e acenou discretamente para mim. Aí rolou este rápido diálogo:
 
- Você é o Tadeu Franco? Cara, sua voz é linda demais!
- Obrigado! Como você se chama?
- Meu nome é José, só José, Zé.
- Esta é minha esposa.
- Prazer! Cara, sua voz é muito bonita!
- Obrigado pelo estímulo!
 
E ele foi embora. Fiquei me perguntando se ele também estava ali para fazer um bloqueio contra alguma dor. Talvez saiba a resposta na próxima semana (ou não!), quando retornarmos a esse hospital.
 
Tadeu Franco é um injustiçado (por pouco conhecido) compositor e cantor que surgiu na cena musical mineira e nacional ao lado de Paulinho Pedra Azul, Rubinho do Vale, Saulo Laranjeira e Celso Adolfo, uma espécie de “clube da esquina” do norte de Minas e do Vale do Jequitinhonha. Por isso, resolvi compartilhar dois links onde ele exibe sua bela voz. O primeiro é da música “Nós dois”, letra e melodia de Celso Adolfo, gravada em 1984. O segundo é “Arrumação”, do figuraça Elomar (só ele já mereceria uma postagem). Espero que gostem. Escutaí:
 

https://www.youtube.com/watch?v=ASnlFD-JwfQ
 
 

https://www.youtube.com/watch?v=y308-NDJ7K8

 

3 comentários:

  1. JB, que máximo. Nunca encontrei assim, por acaso, algum artista ou alguém que conheço da internet. Deve ser muito doido. São coincidências/presentes da vida.
    Refiz o cenário conforme você foi narrando. Adorei! Que bacana, não conhecia o tal Tadeu. Lamento apenas ter sido em um lugar como o hospital e por uma causa triste. Espero que sua esposa esteja bem. E você também, meu amigo.
    E, pra não perder o costume, saudades!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Maju. Tirando a dor na perna, ela está bem. Eu estou "como Deus é servido". E seu comentário me fez mudar de rota para escrever o próximo post. Abraços.

      Excluir
  2. Legal esses encontros. Aqui no Rio não é raro se esbarrar vez ou outra com algum ator ou atriz de novela nas orlas da zona sul. Eu só encontrei uma vez o jogador Branco em um aeroporto em Natal. Não falei nada, não pedi autógrafo.

    Não conhecia esse cantor, de fato, muito bonita a voz e melodia.

    Estimas de melhoras à sua esposa.

    ResponderExcluir

VOU TE DAR UM PAU!

  Hoje fiquei sabendo de um caso que jamais poderia deixar de registrar, pois ele afeta diretamente os machos das antigas e suas convicções....