quinta-feira, 25 de julho de 2024

BOM DE MARKETING, RUIM DE VENDA - 02

 
Olhaí, Eduardo, a relação das crônicas e contos publicados no e-book “Meu Nome É Ricardo (Contos, Crônicas E Divagações)”
 
Literatice: literatura de má qualidade e pretensiosa; literatismo.
 (Oxford Languages)
 
APRESENTAÇÃO
Creio que assim como muitas pessoas que se dispõem a escrever suas lembranças, memórias, fantasias e poemas, eu sempre desejei publicar um livro (mesmo que o conteúdo provavelmente pudesse ser risível e de baixa qualidade). Agora, com o incentivo e colaboração de um amigo virtual, o multitalentoso Fabiano Caldeira, o desejo está sendo realizado. Graças à sua expertise na publicação de livros digitais, graças a seus conhecimentos, dicas e sugestões ele tornou-se uma espécie de produtor deste livro. Obrigado, Fabiano.
Agradeço também ao jovem Daniel Coelho, titular do excelente blog Mixidão (https://mixidao.com.br/), pela criação da lindíssima capa deste e-book. Obrigado, Daniel, você é o cara!
Os textos em prosa apresentados a seguir são o resultado de uma seleção das postagens que fiz no finado blog Blogson Crusoe, divididos em “contos”, “crônicas” e “divagações”.
Segundo a professora Claudia Moraes, “conto é um gênero caracterizado por ser uma narrativa literária curta, tendo começo, meio e fim da história narrados de maneira breve, porém o suficiente para contar a história completa”. Eu apenas completaria, dizendo que meus contos são puramente ficcionais, mesmo que fortemente multibiográficos.
Nas “crônicas” que escrevi eu tentei capturar ou registrar o lirismo escondido em situações ou momentos que presenciei ou de que ouvi falar. Já as “divagações” seriam o registro de reflexões que fiz e faço sobre meus sentimentos e emoções.
Então, ficamos assim: neste livro os textos de ficção são “Contos” e as narrativas de fatos reais são “Crônicas”. E se forem apenas conversas comigo mesmo, são “Divagações”. O ponto em comum é o fato de serem apenas literatice, literatura de má qualidade. 

Sumário

O Sentido Da Vida (Norton Antivirus)

Álbum De Casamento

A Vida Não Cabe

Encontro Não Marcado

Um Estrangeiro

Contando Rebites

Acerto De Contas

Inimigos Íntimos

Possuído Pelo Medo

Vem, Não Deixe Pra Depois

Reunião Anual Da Turma De 1975

A Improvável História De Dona Belarminda E Seu Agenor

Meu Nome É Ricardo

Aceita Um Café?

Velhinho Ostentação

Hoje Amanheci Pensando Em Me Despedir

No Velório

Enigmas De Um Retrato

Fita Cassete

Souvenirs

Moagem

Mundo Linear

Curta Mensagem

Cartela Do Tempo

Engaiolado

Arquivo Perdido

Sonhando De Olhos Abertos

Fortaleza

Boi Preto

Mosaico Do Tempo

Rua Vazia

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VOU TE DAR UM PAU!

  Hoje fiquei sabendo de um caso que jamais poderia deixar de registrar, pois ele afeta diretamente os machos das antigas e suas convicções....